Terapia Craniossacral

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Terapia Craniossacral

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar terapia craniossacral.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

A Terapia Craniossacral começou a ser usada no começo do século XX por John Ubledger. Responsável pela auto correção natural do nosso corpo, ela usa de leves toques no sistema craniossacral. Com isso, é possível induzir as chamadas forças hidráulicas desse sistema que estão inertes e melhor a qualidade de vida de quem é adepto da terapia.  

A terapia já é muito conhecida e usada em países como Portugal, Estados Unidos, França, Japão, Austrália e Inglaterra e agora chega ao Brasil para conquistar ainda mais adeptos.

Como é realizada a terapia craniossacral?

 
A terapia é feita de forma suave, para isso o terapeuta usa os dedos em uma pressão menor do que o peso de uma moeda coloca sob a pele, por exemplo. Esses movimentos são feitos no sistema craniossacral, que nada mais é do que o sistema fisiológico que está no nosso sistema nervoso. Ele fica localizado na região do crânio e passa pelas meninges e também pelo líquido cefalorraquidiano e sacro. 

As alterações nessa região podem alterar o funcionamento desse sistema e acabar alterando as funções hormonais, de algumas substâncias bioquímicas e, também, nos neurotransmissores. 

Alguns especialistas afirmam que boa parte das doenças do sistema nervoso acontecem na verdade porque o sistema craniossacral está em desequilíbrio. Por esse motivo, é importante esclarecer que essa terapia pode ser usada em parceria com outro método terapêutico e, por isso, não tem contraindicações. 

Quem mais procura a terapia craniossacral são pessoas que sofrem com dores de cabeças constantes, dificuldades de aprendizagem, enxaquecas, dificuldades respiratórias, dores musculares crônicas na coluna vertebral, fadiga crônica, dificuldades de coordenação motora, fibromialgia, cólicas, problemas relacionados ao stress ou ainda disfunções temporomandibulares. 

Acredita-se que o corpo é na verdade a interligação com a totalidade do ser, como espírito, corpo e também a mente. Ao conseguir equilibrar a totalidade do ser, o corpo começa a funcionar de forma melhor e todas essas dores e disfunções que acometem as pessoas, e que podem afetar não só a vida social, mas profissional e, até mesmo, na vida emocional. 

A terapia Craniossacral ainda consegue causar um relaxamento profundo ao paciente e também um estado de plenitude e quietude que só acontece quando estamos em harmonia.
 


   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®