Homeopatia

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Homeopatia

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar homeopatia.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

Homeopatia

 

Provavelmente você já ouviu falar sobre homeopatia. Mas talvez não saiba ao certo do que se trata. Há muitas pessoas que confundem homeopatia com fitoterapia, que é o tratamento de doenças utilizando substâncias naturais com plantas medicinais.

Homeopatia é uma terapia alternativa que acontece a partir da diluição e dinamização da mesma substância que faz a pessoa ficar doente, ou a partir de substâncias que causam sintomas semelhantes. Para os adeptos da homeopatia, as doenças nada mais são do que uma perturbação na energia vital, um desequilíbrio.

Na homeopatia, funciona assim. A pessoa que está desequilibrada em sua energia vital, ou com alguma doença, receberá doses extremamente diluídas, porém potencializados através de técnicas que liberam energia. Dessa forma, o corpo da pessoa seria estimulado a criar defesas contra a doença que possui e se veria livre dos sintomas. A homeopatia acredita em uma cura que aconteça a partir do próprio corpo da pessoa, de dentro para fora e não somente através de medicamentos.

E é por isso que o médico homeopata faz uma consulta tão diferente do médico tradicional. Ele precisa fazer um verdadeiro interrogatório, bastante completo a fim de conhecer todas as possíveis razões que possam causar algum desiquilíbrio na pessoa e a afetando-a de alguma forma negativa.

Ele não trata somente os sintomas físicos que o paciente está sentindo, mas sim a razão toda. Muitas pessoas costumam estranhar uma consulta com um médico homeopata, pois mais parece uma consulta com um psicólogo! Ele precisa saber de verdade, quais os problemas de saúde e emocionais que o paciente está vivendo.

Ao mesmo tempo, é por isso também que cada medicamento na homeopatia é único e não deve ser tomado por outra pessoa a não ser o paciente que foi atendido pelo médico. Cada pessoa possui razões únicas que possam afetar o desiquilíbrio energético vital. Para a homeopatia, não são os sintomas da doença que são o maior problema, mas sim qual é a verdadeira razão que está causando a doença, por trás disso tudo.

A homeopatia é respeitada em diversos países e é utilizada em seus sistemas de saúde pública na Alemanha, França e Reino Unido. No Brasil foi considerada uma especialidade médica em 1980 e reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Foi incluída no SUS em 2006.

 
Tags

Homeopatia, Médico, Homeopata, Farmácia

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.