Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar homeopatia.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Homeopatia
Provavelmente você já ouviu falar sobre homeopatia. Mas talvez não saiba ao certo do que se trata. Há muitas pessoas que confundem homeopatia com fitoterapia, que é o tratamento de doenças utilizando substâncias naturais com plantas medicinais.
Homeopatia é uma terapia alternativa que acontece a partir da diluição e dinamização da mesma substância que faz a pessoa ficar doente, ou a partir de substâncias que causam sintomas semelhantes. Para os adeptos da homeopatia, as doenças nada mais são do que uma perturbação na energia vital, um desequilíbrio.
Na homeopatia, funciona assim. A pessoa que está desequilibrada em sua energia vital, ou com alguma doença, receberá doses extremamente diluídas, porém potencializados através de técnicas que liberam energia. Dessa forma, o corpo da pessoa seria estimulado a criar defesas contra a doença que possui e se veria livre dos sintomas. A homeopatia acredita em uma cura que aconteça a partir do próprio corpo da pessoa, de dentro para fora e não somente através de medicamentos.
E é por isso que o médico homeopata faz uma consulta tão diferente do médico tradicional. Ele precisa fazer um verdadeiro interrogatório, bastante completo a fim de conhecer todas as possíveis razões que possam causar algum desiquilíbrio na pessoa e a afetando-a de alguma forma negativa.
Ele não trata somente os sintomas físicos que o paciente está sentindo, mas sim a razão toda. Muitas pessoas costumam estranhar uma consulta com um médico homeopata, pois mais parece uma consulta com um psicólogo! Ele precisa saber de verdade, quais os problemas de saúde e emocionais que o paciente está vivendo.
Ao mesmo tempo, é por isso também que cada medicamento na homeopatia é único e não deve ser tomado por outra pessoa a não ser o paciente que foi atendido pelo médico. Cada pessoa possui razões únicas que possam afetar o desiquilíbrio energético vital. Para a homeopatia, não são os sintomas da doença que são o maior problema, mas sim qual é a verdadeira razão que está causando a doença, por trás disso tudo.
A homeopatia é respeitada em diversos países e é utilizada em seus sistemas de saúde pública na Alemanha, França e Reino Unido. No Brasil foi considerada uma especialidade médica em 1980 e reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Foi incluída no SUS em 2006.