Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar hipnose e pnl.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Hipnose e PNL
A Hipnose e a PNL (Programação Neurolinguística) são dois tipos de terapias, normalmente praticadas por psicanalistas especializados que auxiliam pacientes com fobias, traumas, agressividade e outros transtornos psicológicos. Promovendo o autoconhecimento e a superação de desafios, ambas as técnicas de terapia são baseadas em entender como funcionam os processos mentais.
Diferentemente da psicologia comportamental, a psicologia analítica procura, no tratamento com os pacientes, entender as causas dos transtornos, que na maioria das vezes estão ligadas ao passado não superado, traumas de infância e outros acontecimentos. A técnica da hipnose é milenar, com evidências históricas que comprovam que a terapia vem sendo praticada desde, pelo menos, 1.500 a.C.
A PNL é uma vertente da hipnose e regressão. Basicamente, a técnica consiste em compreender a realidade através da interpretação das coisas que aconteceram no passado. O paciente, se for acompanhado por um bom profissional, começa a compreender como funciona e como ele mesmo programa a sua mente com o passar dos anos. A PNL é baseada em estudos da década de 1970, com a influência de grandes nomes, como o matemático Richard Bandler e o linguista John Grinder, entre outros.
Muitas pessoas relatam os avanços e conquistas obtidas a partir desses tratamentos em casos de fobia, depressão e ansiedade. O essencial é procurar por um profissional especializado, com o qual o paciente realmente consiga se abrir, se sentir à vontade e acreditar nas técnicas utilizadas.
Tanto a hipnose quanto a PNL são técnicas psicológicas que precisam ser construídas a partir de um contato próximo entre psicanalista e paciente. Afinal, para ser hipnotizado o paciente precisa acreditar na hipnose e deixar-se ser induzido pela técnica e isso exige extrema confiança no profissional.
Vantagens como conseguir ter autoconfiança, melhoria nas relações sociais e superação de características agressivas da personalidade, são apenas algumas das conquistas que os pacientes afirmam ter obtido com a hipnose e com a PNL. Com o aumento dos casos de depressão e estresse causados pela correria da vida moderna, as técnicas têm sido muito procuradas em diversos tipos de tratamento. O autoconhecimento, ao que tudo indica, ainda parece ser um dos melhores remédios para o equilíbrio da mente.