Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Fitoterapia

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Fitoterapia

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar fitoterapia.
carregando...
filtrar
 

2 resultados
 
 
 


Vita Nature - Naturologia e Acup...
ver telefone
Tratamentos modernos e milenares com foco sempre na saúde e manutenção da qualidade de vida.
, 701, Tatuapé
Orientao - Terapias Orientais
ver telefone
Equilíbrio físico, mental e emocional através das Artes de Sabedoria e Saúde Taoistas com um atendimento acolhedor, abrangente e personalizado.
Pinheiros, Butantã, Paulista, 00,

Fitoterapia

 
A Fitoterapia consiste no estudo relacionado ao uso de plantas medicinais e suas funções na cura ou prevenção de doenças. Esse tipo de planta pode ser manipulada de forma caseira e é um remédio natural, capaz de conseguir resultados eficazes no combate a enfermidades. Esses tratamentos já são usados desde muitos anos atrás, por populações que dispunham de menos tecnologia e pesquisas, tanto para enfermos quanto para rituais e celebrações. Entretanto, é preciso conhecer cada planta, sua função e como manuseá-las, antes de arriscar a tentar esse tipo de tratamento. Já o que chamamos por fitoterápico só é concebido quando a planta medicinal é industrializada e usada na produção de um medicamento. Para alguns especialistas, essa é a melhor forma de consumir as plantas medicinais, já que durante a elaboração, subentende-se que haja um controle na qualidade do material e a quantidade certa para garantir que seja eficaz. Fique atento ao registro do remédio, que deve ser da ANVISA/Ministério da Saúde.

Imagem 644 de Fitoterapia
O uso da fitoterapia para tratar doenças podem ser as mais aconselhadas, já que outros remédios possuem químicos que causam efeitos colaterais mais fortes e podem até gerar dependência. A mistura de diversos componentes para aumentar a eficácia e resultado do medicamento é conhecido como efeito sinergético. Ele pode ajudar na hora de verificar qual planta é mais adequada para qual caso e suas propriedades. Um cuidado essencial na hora de ingerir medicamentos, independente de qual seja a sua composição, é consultar um médico. Como os produtos fitoterápicos passam por modificações para atingir o melhor resultado, muitas vezes eles podem fazer mal se ingeridos em excesso. Pesquise e verifique o rótulo das plantas que você está ingerindo. 

Os medicamentos fitoterápicos não são difíceis de encontrar. Por serem obtidos a partir de técnicas farmacêuticas, podem ser encontrados em farmácias, drogarias e manipulações que tenham permissão para trabalhar com produtos fitoterápicos, já que a legislação que rege esses remédios é específica. Lembre-se de buscar a indicação médica não só no momento de solicitar o remédio, mas também durante o uso, para o controle de melhoras e efeitos colaterais, que também podem aparecer no uso de remédios considerados mais naturais.  



Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de Fitoterapia, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!
 


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.