Fitoterapia

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Fitoterapia

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar fitoterapia.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

A Fitoterapia consiste no estudo relacionado ao uso de plantas medicinais e suas funções na cura ou prevenção de doenças. Esse tipo de planta pode ser manipulada de forma caseira e é um remédio natural, capaz de conseguir resultados eficazes no combate a enfermidades. Esses tratamentos já são usados desde muitos anos atrás, por populações que dispunham de menos tecnologia e pesquisas, tanto para enfermos quanto para rituais e celebrações. Entretanto, é preciso conhecer cada planta, sua função e como manuseá-las, antes de arriscar a tentar esse tipo de tratamento. Já o que chamamos por fitoterápico só é concebido quando a planta medicinal é industrializada e usada na produção de um medicamento. Para alguns especialistas, essa é a melhor forma de consumir as plantas medicinais, já que durante a elaboração, subentende-se que haja um controle na qualidade do material e a quantidade certa para garantir que seja eficaz. Fique atento ao registro do remédio, que deve ser da ANVISA/Ministério da Saúde.

O uso da fitoterapia para tratar doenças podem ser as mais aconselhadas, já que outros remédios possuem químicos que causam efeitos colaterais mais fortes e podem até gerar dependência. A mistura de diversos componentes para aumentar a eficácia e resultado do medicamento é conhecido como efeito sinergético. Ele pode ajudar na hora de verificar qual planta é mais adequada para qual caso e suas propriedades. Um cuidado essencial na hora de ingerir medicamentos, independente de qual seja a sua composição, é consultar um médico. Como os produtos fitoterápicos passam por modificações para atingir o melhor resultado, muitas vezes eles podem fazer mal se ingeridos em excesso. Pesquise e verifique o rótulo das plantas que você está ingerindo. 

Os medicamentos fitoterápicos não são difíceis de encontrar. Por serem obtidos a partir de técnicas farmacêuticas, podem ser encontrados em farmácias, drogarias e manipulações que tenham permissão para trabalhar com produtos fitoterápicos, já que a legislação que rege esses remédios é específica. Lembre-se de buscar a indicação médica não só no momento de solicitar o remédio, mas também durante o uso, para o controle de melhoras e efeitos colaterais, que também podem aparecer no uso de remédios considerados mais naturais.  
 
Tags

Fitoterapia, Fitoterápicos, Remédios, Médico, Farmácia, Manipulação, Chinesa, Plantas, Curam, Medicamento

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®