Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar fitoterapia.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Fitoterapia
A Fitoterapia consiste no estudo relacionado ao uso de plantas medicinais e suas funções na cura ou prevenção de doenças. Esse tipo de planta pode ser manipulada de forma caseira e é um remédio natural, capaz de conseguir resultados eficazes no combate a enfermidades. Esses tratamentos já são usados desde muitos anos atrás, por populações que dispunham de menos tecnologia e pesquisas, tanto para enfermos quanto para rituais e celebrações. Entretanto, é preciso conhecer cada planta, sua função e como manuseá-las, antes de arriscar a tentar esse tipo de tratamento. Já o que chamamos por fitoterápico só é concebido quando a planta medicinal é industrializada e usada na produção de um medicamento. Para alguns especialistas, essa é a melhor forma de consumir as plantas medicinais, já que durante a elaboração, subentende-se que haja um controle na qualidade do material e a quantidade certa para garantir que seja eficaz. Fique atento ao registro do remédio, que deve ser da ANVISA/Ministério da Saúde.
O uso da fitoterapia para tratar doenças podem ser as mais aconselhadas, já que outros remédios possuem químicos que causam efeitos colaterais mais fortes e podem até gerar dependência. A mistura de diversos componentes para aumentar a eficácia e resultado do medicamento é conhecido como efeito sinergético. Ele pode ajudar na hora de verificar qual planta é mais adequada para qual caso e suas propriedades. Um cuidado essencial na hora de ingerir medicamentos, independente de qual seja a sua composição, é consultar um médico. Como os produtos fitoterápicos passam por modificações para atingir o melhor resultado, muitas vezes eles podem fazer mal se ingeridos em excesso. Pesquise e verifique o rótulo das plantas que você está ingerindo.
Os medicamentos fitoterápicos não são difíceis de encontrar. Por serem obtidos a partir de técnicas farmacêuticas, podem ser encontrados em farmácias, drogarias e manipulações que tenham permissão para trabalhar com produtos fitoterápicos, já que a legislação que rege esses remédios é específica. Lembre-se de buscar a indicação médica não só no momento de solicitar o remédio, mas também durante o uso, para o controle de melhoras e efeitos colaterais, que também podem aparecer no uso de remédios considerados mais naturais.