Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar cromoterapia.
1 resultados
saiba
Anúncio Plus
Tábatha Melo Ma...
Tucuruvi, São Paulo, SP
(11) 97307-1066
Tábatha Melo Massoterapeuta
Descubra o poder da Massoterapia, renove seu co...
Estou aqui para apoiá-la em sua jornada de saúde e vitalidade.
(11) 97307-1066
ver telefone
Avenida Nova Cantareira, 3344, Sala 10, Tucuruvi
A terapia das cores
Cromoterapia
Você já imaginou que o uso das cores poderia servir para tratar e curar doenças? Isso é tão verdadeiro que tem até nome, trata-se da Cromoterapia, que, ao pé da letra significa exatamente “terapia das cores”. Apesar do ar de modernidade, essa técnica já era utilizada no Egito Antigo e em outras civilizações milenares, como a Índia, China e a Grécia.
O “pai da medicina”, Hipócrates, acreditava que um organismo saudável dependia da harmonia entre o corpo, a mente e o meio ambiente, ideia que abria caminho para uma possível relação entre as cores (enquanto produtos naturais) e o bem estar humano. Anos depois, no século XVIII, Goethe realizou vários estudos e, depois de 40 anos de pesquisas, concluiu que cada cor realmente produz um efeito.
De acordo com Goethe, o vermelho seria capaz de estimular alguém, enquanto o azul serviria para suavizar, o verde para proporcionar relaxamento e o amarelo para sugerir alegria.
No ocidente, a Cromoterapia começou a ser aplicada no século XIX, utilizando as sete cores do espectro solar (as cores do arco-íris). Nas sessões, uma lâmpada de 25 watts é aproximada da pele da pessoa (cerca de cinco centímetros) e permanece ali durante três minutos.
Essa é considerada uma terapia alternativa e, entre os benefícios que ela pode proporcionar, estão: a redução da ansiedade; promoção de uma sensação de bem estar e de relaxamento; combate à insônia; estímulo do Sistema Nervoso Central e da circulação sanguínea; diminuição do estresse, e até aumento da disposição para realizar as atividades do cotidiano.
Conforme foi mencionado, essa terapia usa as sete cores que observamos no arco íris, sendo que cada uma delas tem o seu próprio significado. Veja como as cores são usadas na Cromoterapia:
• Vermelho: estimula a circulação e o SNC, mas exige moderação e pode despertar o erotismo;
• Amarelo: ligado com a satisfação pessoal e com o tratamento de órgãos internos;
• Alaranjado: combate a depressão e estimula o metabolismo;
• Verde: tratamento de problemas cardíacos, dores de cabeça e insônia;
• Azul: baixa a pressão e melhora o sistema respiratório;
• Anil:é utilizado com efeito anestésico;
• Violeta: combate inflamações e tensões musculares.
Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de Cromoterapia, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!