Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Shiatsu

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Shiatsu

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar shiatsu.
carregando...
filtrar
 

3 resultados

Sandra Terapeuta

Massagem relaxante, massagem desportiva, Shiatsu, drenagem linfática
ver telefone
Vila Mariana, 00, Vila Mariana

Joanna Kali Prado

Massoterapeuta e esteticista formada, trabalho com as massagens shiatsu, tui na, pedras quentes, candle, zen shiatsu, lomi lomi, ritual lakshimi, depilação masculina
ver telefone
Rua dos Ingleses, 00, Bela Vista

Luiz Fernando - Massoterapeuta

Massagens terapêuticas, sem conotação sexual. Shiatsu, anma, reflexologia, massagem modeladora liberação miofacial e auriculoterapia.
ver telefone
Av Paulista, 00,
 
 
 

Shiatsu

 
Imagem 450 de Shiatsu

O Shiatsu é um método terapêutico oriental, tendo sua origem no Japão entre os séculos XIX e XX, e foi difundido por todo o mundo, por ser uma eficiente técnica de massagem, que consiste em aplicar a pressão dos dedos ao longo do corpo (Atsu = pressão e Shi = dedos), entretanto, nas terapias, costuma-se usar os cotovelos, joelhos e mãos para massagear.
 
Essa pratica chegou ao Brasil através do grande número de imigrantes Japoneses que vieram para cá nos anos 60, e desde então, tem se difundido grandemente, com formações de profissionais em todo o território nacional.

Na medicina Oriental, acredita-se que o que causa uma doença são desequilíbrios nos canais de energia que cada um tem, por vários motivos, como estresse, sedentarismo e má alimentação. Essa energia é chamada de Ki no Japão, e com o Shiatsu, estimula-se esses pontos, permitindo que o corpo ative a circulação do Ki, originando um bem estar.

Benefícios

 
Segundo os Shiatsuterapeutas, a técnica oferece diversos benefícios não apenas com relação ao corpo, mas com a mente também, como o relaxamento desses dois pontos, o reestabelecimento e equilíbrio da energia, melhora na respiração, na postura física e no sistema respiratório; bem como a satisfação e o bem estar que proporciona.

Não para por aí, pois essa técnica aparentemente simples oferece razões para ir à segunda sessão, como alívio de dores musculares, dores de cabeça, estresse e tensões; ativa a circulação sanguínea e dos vasos linfáticos e ainda previne doenças.
De acordo com especialistas, o Shiastu tem a capacidade de aumentar a quantidade de glóbulos vermelhos, e, como consequência, a melhoria de doenças como a anemia.

A técnica é ideal para pessoas com idades avançadas, que são mais propensas a desenvolverem doenças, tendo o organismo mais vulnerável.

Contraindicações

 
O Shiatsu não é recomendado para gestantes acima de três meses, pessoas com osteoporose e câncer. Também não é ideal a prática sobre fraturas, edemas ou varizes. Pessoas com inflamações agudas interna ou externamente também não devem fazer as sessões.

É muito importante, contudo, sempre procurar um profissional habilitado na área e com conhecimento aprofundado, para não fazer o que não sabe e comprometer a saúde de quem procura, ao invés de beneficiá-la.


Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de Shiatsu, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!
 


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.