Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar massagem sueca/clássica.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Hoje em dia, existem muitas técnicas de massagem diferentes, sendo que cada uma é voltada para um objetivo. Agora você conhecerá a massagem sueca, também conhecido por massagem clássica e saberá porque ela tem se popularizado rapidamente por todo o ocidente.
O que é massagem sueca?
Foi desenvolvida durante o século XIX por Henrik Ling, um sueco que é considerado o pai da educação física moderna. Além de ginasta, ele também era praticante de esgrima e realizou uma pesquisa sobre técnicas de massagem utilizadas em civilizações milenares orientais. A partir das suas pesquisas, conseguiu desenvolver o seu próprio método, que ficou conhecido como massagem sueca.
O intuito desse tipo de massagem é tratar diversos problemas simultaneamente, como a tensão muscular, dores musculares, má circulação e até o estresse. Os seus princípios serviram como base para a elaboração de vários outros métodos terapêuticos posteriores, por isso, ela também é popularmente conhecida como massagem clássica.
Como é realizada a massagem clássica?
Atualmente, as sessões de massagem sueca são oferecidas nas mais diversas clínicas e spas e os seus movimentos incluem deslizamento, alongamento, fricção, rolamento, amassamento e outros. Cada um desses movimentos é realizado em uma direção e sentido específicos, que na maioria das vezes vai em direção ao coração.
A pressão aplicada em cada momento varia, indo de bem leve até intensa, mas isso depende do objetivo que se pretende atingir com cada paciente.
Boa parte dos massoterapeutas começa uma sessão de massagem sueca com o movimento mais comum, chamado de Effeurage, que consiste em uma pressão mais longa, que desliza por uma região do corpo e pode ser mais ou menos leve. Isso faz com que ele se familiarize melhor com o paciente, para então dar início às técnicas mais localizadas.
A massagem sueca é bastante indicada para os atletas, porque ajuda na recuperação muscular, ao eliminar as toxinas que se acumulam entre os músculos e remover o ácido lático armazenado nas fibras musculares.
É claro que ela também pode ser feita para pessoas que não praticam atividades físicas, mas que sofrem com tensão muscular, estresse ou problemas de circulação. Procure um massoterapeuta que domine essa técnica e experimente os efeitos da massagem clássica.