Massagem Ayurvédica

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Massagem Ayurvédica

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar massagem ayurvédica.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

Massagem Abhyanga

 
Abhyanga é uma massoterapia Ayurvédica praticada antes das outras terapias, ou seja, ela é um pilar para outros tipos de tratamentos. Considerando que massoterapeuta é um termo usado para nomear um profissional que trabalha com diferentes tipos de massagem, a Abhyanga é a base para outros métodos. O motivo é que a técnica é aplicada para revitalizar o corpo por meio da liberação de toxinas. Isto acontece através do uso de óleo medicinal em todo o corpo, que ajuda a estimular a circulação sanguínea e linfática.

Para um melhor entendimento, é preciso entender o significado de Ayurveda. A palavra sânscrita significa “ciência da vida”, e é um sistema de cura milenar surgido na Índia. O tratamento é feito através de métodos naturais como alimentação, meditações, óleos e técnicas de massagem, que melhoram a saúde e previnem doenças.

Voltando à Abhyanga, o nome de origem sânscrita significa untar ou friccionar com óleo. O líquido ao entrar em contato com a pele age em alguns minutos liberando as toxinas presentes no corpo. Tal liberação de resíduos como o ácido lático contido nos músculos deixa a pessoa mais relaxada após receber a massagem.

Alguns experimentos feitos por cientistas provaram que a quantidade de sangue que circula nos tecidos durante e após a massagem Abhyanga é maior, além de haver um aumento de células vermelhas e da circulação linfática. A recomendação é que a massagem seja aplicada diariamente para descarregar as toxinas acumuladas ao longo do dia.

Segundo a medicina ayurvédica, muitas dores e desconfortos são causados pela retenção do fluxo de prana, que significa energia vital. Por meio da massagem Abhyanga o calor resultado da fricção promove o alívio de tensões corporais e dores. Em Ayurveda a massagem nutre os sete componentes do corpo humano, chamados dhatus. São eles: Rasa (fluidos, hormônios), Rakta (sangue), Mansa (carne, músculos e pele), Medha (gordura), Asthi (ossos e dentes), Majja (medula) e Shukra (sêmen).

Com a compressão, pressão e fricção da musculatura, a circulação do sangue é melhorada e  os sistemas nervoso e imunológico são trabalhados, o que ajuda na saúde e equilíbrio do corpo. Toda pessoa que procura alinhar ou prevenir desequilíbrios emocionais, físicos ou mentais podem procurar a massagem Abhyanga.
 
Tags

Ayurvédica, Abhyanga, Indiana, Ayurveda, Massagem, Pindas, Chinodara, Massagista, Medicina, Alimentação, Clínicas, O que é, Onde encontrar, Terapia

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.