Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

12 regras para a vida – um antídoto para o caos

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 12/03/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


 
Um olhar terapêutico sobre as “12 regras para a vida – um antídoto para o caos”. 

Artigo baseado no best seller de Jordan B. Peterson, 2018.  

Esse livro me inspirou desde a primeira página, um olhar filósofo-acadêmico do autor e uma despretensiosa opinião terapêutica minha você encontrará nas linhas abaixo. 

Imagem 858
Regra 1. Postura corporal. Costas eretas, ombros para trás. Essa é a postura correta. Mostre confiança e determinação. Umas das formas de adquirir essa postura é a prática do yoga

Regra 2. Cuide de si mesmo como você cuida de alguém sob sua responsabilidade. Alguém que você ama. Já pensou que doido você fazer pra si mesmo o que você faz para a pessoa que quer conquistar ou manter? Para sua amiga ou amigo? Para seus filhos? Por que é tão difícil para algumas pessoas cuidar de si próprio como o grande amor da própria vida? muita reflexão nessa hora. Quais as atitudes que faria você cuidar de si próprio? 

Regra 3. Seja amigo de pessoas que querem o melhor para você. Você sabia que somos a média das cinco pessoas que mais convivemos? Então saiba! Essas deveriam ser pessoas para nos inspirarmos e que tenham amor, humildade e empatia. Quando nos sentimos amados, lidamos melhor com as dificuldades da vida. Devemos ter ao nosso lado pessoas que nos apoiem, assim como também devemos apoiá-las. Pessoas saudáveis, de bom coração (apesar de nossas sombras), e que não nos prejudiquem. Devemos trocar uma amorosidade sadia, que alimente a ambos. 

Regra 4. Compare a si mesmo com o que você já foi. Pare a pense como você pode melhorar sua saúde, sua vida afetiva, sua vida profissional, como você pode melhorar como ser humano. Você dorme bem? Tem uma alimentação saudável? Você se dedica a sua carreira? Compare como você já foi e como evoluiu, ou não. Sempre há tempo para mudar. Para melhor. 

Regra 5. Não deixe seu filho fazer algo que faça você deixar de gostar dele. Apesar de a frase ser muito forte (acho muito difícil um pai ou uma mãe deixar de amar seu próprio filho), ela tem coerência. Para seu filho ser uma boa pessoa é preciso dar-lhe educação e criá-lo para a realidade. Ensinar a ele valores morais e respeito aos outros. Mostre que ele está inserido no mundo e não o mundo está à sua disposição. 

Regra 6.Arrume sua casa antes de reclamar do mundo. Primeiro a gente cuida da nossa vida, pra depois reclamar de tudo e todos. A pessoa sabe que bebe além dos limites, sabe que sua saúde está prejudicada, enfarta e vai ao hospital, e a culpa é do sistema de saúde do país, que o fez esperar para ser atendido. Na verdade, a reclamação vai de encontro com o cuidado que a gente não tem com a gente mesmo. É minha e sua obrigação cuidar de si próprio. Se desejamos um mundo melhor, é preciso agir. Termine o que começou, cuide do que é seu. Tenha consciência do seu papel no mundo. 

Regra 7. Busque pra você o que é significativo e não coerente. Nem sempre compensa sacrificar a vida por dinheiro, perde-se muito. Quem assistiu O Irlandês concordará. O coerente é fácil, o significativo preenche. Tenha meta, tenha uma vida com propósito. 

Regra 8. Não minta. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, assim escreveu João, no livro mais famoso do mundo. Não minta para si mesmo (a pior mentira, segundo Renato Russo), não minta nem manipule as pessoas. Tenha caráter, seja autêntico. Peça perdão sempre que necessário, viva sem pesos. Pergunte sempre se você compraria o seu produto (o que você faz na vida) e, se a resposta for não, reavalie sua postura. 

Regra 9. Procure pessoas que te ensinem algo. Escute os mestres, desconfie dos que caem de paraquedas, como mitos e influenciadores. Dê valor aos mais velhos, eles têm experiência. Boas pessoas são humildes, lembre-se. 

Regra 10. Seja preciso no que você diz. Preste atenção no que você anda dizendo para si mesmo e para os outros. Quando você tem clareza e leva a sério o que diz, o mundo passa a te respeitar. Assuma seus erros quando for preciso e, acima de tudo, sua palavra tem poder – seja um homem/mulher de palavra. 

Imagem 859
Regra 11. Não incomode as crianças quando estão andando de skate. Proteja mas não sufoque as pessoas, principalmente as crianças. Se cair, deixa levantar – é errando que se aprende. Permita as pessoas errarem, não tente viver pelos outros. 

Regra 12. Acaricie um gato quando encontrar na rua. Seja amável, seja bom. Viva pequenos momentos de felicidade. Essa regra diz exatamente isso: não gosta de gato? Não precisa chutá-lo. Não concorda com o politicamente correto? Mude de canal, deixe de seguir ou deixe de ler. Só não tenha gastrite pelo que não te pertence, conserve sua integridade. Agradeça se você não está no caos: muitas pessoas estão. Não perca a chance de fazer o bem e ser feliz. O caos também pode chegar à sua vida. 


Toda regra tem exceção. Toda vida merece respeito. Todo ser vivo merece ser feliz. 




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®