Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Sobre recomeçar

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 08/04/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


 

Sobre recomeçar

 
Estamos vivendo um momento em que muitas pessoas estão sendo obrigadas a recomeçar: lutos, perdas, carreiras, rotinas. Mas estamos preparados para isso?

Recomeçar é diferente de começar. É começar de novo. E de novo...

Quando começamos, estamos virgens, eufóricos e entregues. O primeiro trabalho, o primeiro dia na faculdade. O primeiro casamento e o primeiro filho. A habilitação, a viagem ao exterior, o primeiro apartamento solo. Tudo novo.

Imagem 867 de Sobre recomeçar
Recomeçar é começar de novo e, se é de novo, é porque algo saiu errado. Pode ser pela segunda ou pela décima vez, já é de novo. A emoção divide espaço com a decepção. A virgindade divide espaço com a experiência. A euforia é amena, os pés estão no chão. O passado insiste em assombrar o presente.

Desde março do ano passado, quando ninguém foi consultado se estava pronto e disposto a passar por uma pandemia, muitos recomeços aconteceram. Principalmente o recomeço sem alguma outra pessoa próxima. São mais de trezentas mil mortes no Brasil e mais de dois milhões no mundo. Quantos recomeços forçados: pai, mãe, esposa, marido, filho, amigo. Filho que nunca verá sua mãe, pai que nunca verá seu filho – vidas separadas pela dor causada por um vírus feroz. A atendente está vendendo pão de mel e o engenheiro tornou-se Uber. Família inteira mudou-se para a casa do parente por não conseguir sustentar-se e cada um se virou como pôde. O essencial hoje é estar vivo e com saúde.

Começar é planejar, é se jogar ao acaso, é contar com a sorte. A vontade de dar certo é tão grande que os empecilhos se tornam até engraçados. Recomeçar é não planejar, sendo por vezes forçado e necessário. A sorte já não é item importante, foi substituída pela fé. Os empecilhos já pesam, devido às marcas do passado.

Re, como sufixo da palavra, significa repetição, algo que precisa ser feito novamente. Talvez por erro, talvez por falta de paciência, talvez por incompetência, muito por imaturidade e muito mais por carência, por falta, por pobreza (até mesmo da alma). Mesmo sabendo que até a vida tem um fim, não esperamos nunca por isso. Temos uma incrível dificuldade em aceitar que tudo na vida tem um começo, um meio e, um final. Recomeçar é trazer junto uma saudade, um adendo. Uma memória, boa e ruim.

Recomeçar é para os fortes e os não tão fortes: não há escolha. É preciso coragem e força de vontade de encontrar outras alegrias, outros olhares e outros corpos, outros amores. Uma nova casa, um novo emprego, uma nova devoção. É encontrar esperança na dor, é buscar vida na morte, é aceitar que o outro foi embora, sem volta. Para recomeçar é necessário coragem, fé, perseverança. É tentar novamente sem garantia nenhuma se dará certo, a única garantia é que seu coração ainda pulsa.

É tempo de recomeços. Se você está passando pelo luto, eu recomendo que você chore e sinta saudade. Permita-se chorar por quem está fazendo tanta falta na sua vida. E permita-se logo mais, a encontrar nova vida, principalmente ajudando quem precisa. É tempo de compaixão. Com-paixão.




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®