Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Ronco – o que leva você a roncar enquanto dorme?

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 13/04/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


 

Ronco – o que leva você a roncar enquanto dorme?

 
Quem ronca? Você, seu parceiro ou parceira de cama? Ou alguém próximo a você? O ronco é a causa de brincadeiras e discórdias e o único que não se incomoda é o próprio roncador.

Imagem 881 de Ronco – o que leva você a roncar enquanto dorme?
O ronco se origina no aparelho respiratório e acontece quando o ar vibra (e alto!) ao passar pelos brônquios e pela traqueia, geralmente quando há secreção. O ronco pode ser sanado por intervenção cirúrgica, por aparelhos usados no rosto, por travesseiro específico. Existe medicina própria que ajuda: a medicina do sono. Nesse artigo trago uma visão metafísica (além da matéria) sobre esse incômodo que afeta quartos e casas durante a noite e, quase sempre, não se questiona os reais motivos do ronco. Vale ressaltar que a medicina tem suas percepções sobre o assunto e sua cura, porém o autoconhecimento (conhecer a si próprio) é libertador e traz paz.

Para iniciar: como está o índice de gordura em volta do seu pescoço? Isso diz muito sobre a sua respiração, principalmente sobre a respiração dormindo. A gordura prejudica muito o sistema respiratório.

As verdades sobre o ronco (segundo a metafísica): quem ronca é teimoso como uma mula, não abre mão dos seus valores e opiniões. Quem ronca é inflexível e controlador. Quem ronca tem ira, tanto que o ronco parece de um animal bravo querendo espantar invasores e inimigos. Quem ronca é preso às velhas crenças e acredita ser o dono da verdade absoluta. Quem ronca tem noite que ronca mais e noite que ronca menos – quais problemas vividos durante o dia que levou o sujeito a roncar mais? Quem ronca não conhece seus valores internos. Quem ronca tem dificuldade em lidar com suas emoções. Quem ronca tem dificuldade em se posicionar diante de algumas situações. Quem ronca quando uma determinada pessoa está deitada ao seu lado, está “expulsando” essa pessoa, como se ela representasse alguém da sua infância que o feriu. Quem ronca deve praticar a oração do perdão. Quem ronca precisa se envolver de verdade com as pessoas. Quem ronca precisa aceitar, perdoar e ser feliz.

Imagem 882 de Ronco – o que leva você a roncar enquanto dorme?
Dicas para amenizar o ronco: ingerir vitamina C antes de deitar – laranja e abacaxi, comer a fruta ou fazer suco delas. Vitamina C aumenta a imunidade e auxilia no processo respiratório. Emagrecer: controlar o peso melhora o sono, a saúde respiratória e a saúde como um todo. Usar umificador de ambiente para melhorar a qualidade do ar no quarto. Deixar de fumar. Diminuir o consumo de alimentos lácteos antes de dormir (queijos, molhos, leite): esses alimentos deixam camada de muco na boca e na garganta, bloqueando as vias respiratórias. Diminuir o consumo de alimentos em geral antes de dormir: frituras, carnes, álcool, chocolate, embutidos. Comer e deitar está fora de cogitação, é preciso comida leve e um tempo de digestão.

Remédio caseiro para controlar o ronco: inalação com óleo essencial de eucalipto, cinco gotas para um litro de água fervente. Inala o vapor por alguns minutos. Cobre a cabeça com uma toalha enquanto inala. E vai pra cama.

Suco que ajuda a reduzir a produção de muco pelo estômago, além de ser nutritivo e estimular o sistema imunológico: cenoura, maçã (um de cada), gotas de limão, raspas de gengibre, meia xícara de suco de laranja.

Essas informações são pesquisas junto a hospitais, Luiz A. Gasparetto e Cristina Cairo. Nenhum artigo informante substitui uma consulta médica. É apenas outra forma de enxergar a vida.




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®