Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Os sabores da vida

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

   
Publicado em 27/08/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Os sabores da vida - novos gostos, novas combinações

 
A arte de inventar e reinventar, eis a maneira de testar e conhecer os sentidos e as novas sensações, apreciando (ou não) as coisas boas da vida.

O corpo humano possui cinco sentidos, relacionados com o sistema sensorial. As variadas sensações são percebidas pelos receptores sensoriais, que recebem o estímulo e o transforma em impulsos nervosos, que serão interpretados pelo sistema nervoso central. Os sentidos são:
  • Olfato – sentido responsável pela captação dos cheiros da vida, sendo o nariz o órgão responsável.
  • Tato – sentido responsável pela captação de estímulos táteis – dor, pressão, emoção do toque, mudança de temperatura, sendo a pele a principal responsável.
  • Paladar – sentido responsável pelos sabores da vida através das pupilas gustativas, presentes principalmente na língua. 
  • Audição – sentido responsável por receber e compreender os sons da vida, sendo a orelha o órgão responsável.
  • Visão – sentido responsável por captar estímulo luminoso e transformá-lo em imagem, as visões da vida, sendo o olho o órgão responsável.
Dada as explicações biológicas, o foco de hoje são os sabores da vida, responsáveis pelo desejo, satisfação e prazer em viver; seja na forma de aroma, comida, música, bela paisagem, pelo toque – por tudo que se transforma em emoções. O que vale é a vontade de viver e conhecer novas sensações, desafiando a preguiça, a tristeza e a procrastinação.

Fiz uma enquete com amigos e separei algumas novas combinações, para que você se inspire. Irei do velho ao novo, do tradicional ao inusitado – o foco é relembrar, despertar e aguçar os sentidos:

Imagem 763 de Os sabores da vida - novos gostos, novas combinações
A banana vem ocupando um lugar de destaque pela flexibilidade de combinações: banana com doce de leite virou banoffee pie, sobremesa inglesa adaptada aos gostos brasileiros. Virou sobremesa rápida quando, a combinação vai ao forno e, ainda quente, se junta com sorvete de creme. A banana está presente com canela no microondas ou com queijo coalho ou muçarela, bem quentinho e pronto para o café da manhã. A banana também virou coringa com chocolate, presente em bolos. O chocolate, em formato de fondue, é presença certa nos dias frios, combinado com morango, banana, uva, kiwi, marshmallow e biscoitos doces. 

Imagem 764 de Os sabores da vida - novos gostos, novas combinações
A tradicional combinação goiabada com queijo toma novas versões, virando Romeu e Julieta em formato de sobremesa cremosa, onde o queijo misturado com leite condensado, creme de leite e por vezes com requeijão cremoso, vira um “Romeu” menos enjoativo, se unindo a goiabada líquida dissolvida em água. Aliás, a goiabada é estrela de bolos e pães recheados também. Por sua vez, os queijos viraram protagonistas dos “sextou” e das “lives” de muitos lares, expostos em tábuas nos mais diversos sabores e texturas. O famoso brie francês caiu no gosto popular e virou estrelinha, juntamente com o camembert, combinados com geleia de frutas ou mel, criando um novo sabor, maravilhoso. As geleias variam entre morango, frutas vermelhas, damasco e jabuticaba. Aliás, frutas e queijos vêm dividindo o mesmo espaço na bandeja, pela praticidade, pelo sabor e pela beleza. E a delícia do queijo italiano burrata, incrementada com molho pesto – uma combinação fina e exótica.

Imagem 765 de Os sabores da vida - novos gostos, novas combinações
E falando em festejos, o gim, bebida holandesa destilada de cereais e unida ao zimbro, virou a queridinha dos festeiros. Combinada com especiarias, cascas de frutas, efusão de chás, água tônica e xaropes, vem conquistando cada ano mais adeptos da modinha, dividindo espaço junto com os já famosos drinks Aperol e Moscow Mule.

E como a vida não é baseada em valores e sim numa mistura de sentimentos, segue abaixo combinações que atiçam os sentidos e resultam em sensações deliciosas:

Cobertor e carinho. Pão com ovo e queijo. Amizade e honestidade. Óleo essencial de lavanda. Carícias leves e lentas. Massagem nos pés. Gentileza e sorriso. Educação e calma. Chocolate quente com cookie. Sexo e prazer mútuo. Macarrão com molho e queijo. Meias nos pés em dia frio. Dormir de conchinha. Praia e boa companhia. Cinema e pipoca. Colo e Netflix. Tesão e reciprocidade. Coerência e maturidade. Liberdade e responsabilidade. Olhar seguido de sorriso. Caminhada e água de coco. Coxinha e coca. Bolinho de chuva e sessão da tarde. Companheirismo e compaixão. Respiração e resiliência. Cheiro de mato e abraço. Chá de hortelã e pastilha pra garganta. Cerveja com bolinho. Amor sem cobrança. Amor-próprio e autorrespeito. Vida e vontade de viver. Amor e terapia.

Ouse! Permita-se novas sensações. A vida é muito bela!



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.







espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®