Publicado em 18/06/2021
Compartilhar
O que você sabe sobre a lei da atração?
“Deus que me livre da bondade das pessoas maldosas e da maldade das pessoas bondosas e, principalmente, que Deus me livre de mim mesmo”.
Não me lembro de onde li essa frase e se ela era bem assim, mas, com certeza foi em redes sociais, os famosos conteúdos postados ao léu; entende e interpreta quem conseguir! Ela me trouxe à tona a também famosa e comentada “lei da atração”: muitos opinam e poucos praticam. E não sei o quanto sabem o seu significado. Todo ser humano emana energia, concentrada em seu campo energético, como um ímã. E como tal, desenvolve a polaridade magnética positiva, o negativa e neutra.
Uma pessoa negativa reclama de tudo e todos, para ela pouco ou nada está certo, ela é um poço de lamúrias e não agradece pelo que tem. Faz fofocas e insinuações, ocupando-se em saber da vida alheia. E muitas vezes suga a positividade dos outros.
Um pessoa neutra é a típica blasé – indiferente e apática por tudo e todos. Geralmente tem questões internas para serem resolvidas e as reconhece, porém usa a apatia como fuga, refugiando-se no seu mundinho. É a eterna pessoa do banco do passageiro.
Uma pessoa positiva cria a sua realidade, atraindo para si prosperidade, saúde e bem-estar. A primeira atitude de uma pessoa positiva é ajudar as outras – cada um doa o que pode - alimento, dinheiro, tempo, ouvido, coração. Cada um doa aquilo que tem sobrando, principalmente afeto. Todo mundo tem alguma coisa para doar. Quanto mais doa, mais recebe – é o início da prosperidade.
A doação, a gratidão e o perdão geram o amor incondicional, que movimenta a roda da fortuna, atraindo o bem a quem pratica o amor incondicional. Parece simples a teoria, mas a prática requer sabedoria, humildade e disciplina – a “escolinha” do autoconhecimento. Por isso o pedido para a força divina livrar-nos das garras da nossa mente, essa danadinha que só confia no que é palpável.
O que você envia ao universo ele manda de volta. Simples assim: você doa seu tempo, seu conhecimento, seu dinheiro, seu amor – sem esperar aplausos ou reconhecimento pelas suas ações. O universo devolverá para você na forma de objetivos alcançados. Ou não, porque a força do universo sabe mais do que você o que é realmente importante na sua vida, e para isso existe a virtude da gratidão – aprender a agradecer, por tudo; gerando a aceitação, o otimismo e a plenitude.
Transformando a energia negativa em energia positiva. Requer força de vontade, e vale muito a pena. Comece saindo do papel de vítima e aceite a vida, como ela se apresenta. Caminhe, tome banho de mar ou cachoeira, respire profundamente, ouça músicas calmas (as clássicas são uma ótima pedida), conheça a meditação, limpe sua casa e purifique-a com sálvia-branca, tome banho com sal grosso, jogando-o do pescoço pra baixo e em seguida se purifique com uma infusão de planta ou flor, tipo alecrim, manjericão e rosa branca. Acenda incenso pela casa, ele ajuda a criar uma energia de amor, reequilibrando-a. Leia um bom livro, fuja das redes sociais e limite-se ao uso do celular.
Acredite que você atrai o que você emana, e viva essa verdade. Essa é a verdadeira lei da atração.
Redação: Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica. Whatsapp 11 97118-2440
|