Libido

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 17/07/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Libido sua Louca!

 
os altos e baixos da energia propulsora da sexualidade e da vida

Na psicologia dizemos ser a energia que direciona os instintos vitais. Na psicanálise dizemos ser o propulsor do comportamento da vida. Jung diz que é a força vital psíquica. No papo da mesa do bar, é tesão mesmo. É preciso grifar em negrito que libido não está ligada apenas aos órgãos genitais; está ligada com a pulsão que temos pela vida. E volto ao mesmo slogan preferido: sexo é vida!

A libido falta quando homens e mulheres estão com baixa autoestima, excesso de trabalho, problemas financeiros, alimentam-se mal, dormem mal e estão em relacionamentos pouco satisfatórios. No homem, pode apresentar com a perda do hormônio testosterona; quando há efeito secundário por medicamentos ingeridos; no estresse, depressão e ansiedade. Na mulher, quando ela apresenta hipotireoidismo; como efeito do uso de anticoncepcional; quando se sente sobrecarregada, depressiva, estressada, ansiosa e mal amada. No casamento, um item que atrapalha muito é a tevê no quarto, excesso de internet e rede social. No âmbito social, o fumo, drogas, álcool excessivo surgem como vilões das noites calientes.

Imagem 499 de Libido sua Louca!
A libido aumenta com suplementos e plantas específicas para o caso. Mudanças de vida são essenciais para acender a chama: mudar o estilo de vida, com reeducação alimentar e exercícios físicos. Essa dupla melhora muita coisa, inclusive a vida; pena que muitos resistem em aceitá-la (aceitei há pouco tempo também). 

Alguns alimentos são considerados positivos: ovo de codorna, amendoim, ostras, abacate, alho, canela, morango, mel, chocolate amargo e muitos outros. Outros são considerados vilões: laticínios, álcool, gordura hidrogenada, doces, dentre outros.

Tudo isso pode ser considerado se antes for checada a saúde: a visita ao ginecologista (para mulheres) e urologista (para homens) ou mesmo seu clínico de confiança, é essencial para entender a perda da libido. Casos específicos são vistos com muito respeito e amorosidade: libido no câncer, libido na menopausa ou andropausa, libido no luto, dentre outros. E quando a libido está sofrendo interferência das nossas emoções, um profissional qualificado saberá ajuda-lo.

Imagem 500 de Libido sua Louca!
E chegamos ao ponto auge do tesão: quando estamos falando de energia sexual, estamos falando de energia de criação. A pessoa com baixa libido geralmente é apática, sem criatividade. Morta-viva. Libido vai muito além da cama, é o desejo de viver. Libido contida gera raiva, mau humor, falta criatividade, ânimo e perspectiva. Se puder deixar um conselho, que seja: quando for fazer algo, esteja presente. Faça seu melhor. Invista seu tempo, seu dinheiro, seu sono, seus neurônios. Dispense energia para o que te faz sentir-se vivo: inclusive sexo! Faça com vontade, explore seu prazer e o prazer da pessoa que está dividindo o corpo com você.

Quando a libido flui, somos espontâneos, desapegados, alegres, despojados. Temos disposição para a vida. Quando entendemos os benefícios de um ato sexual feito com a correta fluência da libido, quando temos orgasmos de verdade (!), acompanhados, sozinhos ou no Tantra, entendemos que tudo que precisamos para uma vida melhor, mais leve e feliz, sempre esteve dentro de nós mesmos. 

Essa é a essência da massagem tântrica - despertar nosso corpo, nossa mente e nossa alma para uma vida bem vivida. Você se identifica com o assunto? Procure um profissional que possa te ajudar. Lembre-se de que você é merecedor de uma vida mais plena.



Silvia Delforno, como terapeuta uma ótima escritora. Como tântrica, uma ótima Silvia.





espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®