Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Enxaqueca

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 13/08/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


 

Enxaqueca – o incômodo que não passa

 
Dor que afeta de 15% dos brasileiros, a enxaqueca é unilateral, latejante, com intensidade média ou forte. E mais frequente nas mulheres, provavelmente pelos hormônios. Médicos apontam estilo de vida como causa.

Imagem 934 de Enxaqueca – o incômodo que não passa
Dor de cabeça é desculpa pra muita coisa, principalmente para nós, mulheres. Usamos e abusamos dessa dor para justificar nossa negativa, principalmente em compromissos que não nos agrada ou o sexo que não desejamos. A pergunta é: o que fazemos ou vivemos que não nos agrada? O subconsciente traz à mulher o nojo, a raiva, a mágoa passada. O arquivo inconsciente é acessado e nos sentimos invadidas e desrespeitadas.

A enxaqueca é tema de muitas discussões e teses, e aqui traremos um olhar metafísico sobre. O primeiro rompante é o desequilíbrio entre a razão e a emoção. Pessoas que sofrem de enxaqueca constante têm dificuldade para relaxar.

A enxaqueca está presente em pessoas racionais, resistentes, que têm dificuldade em receber ordem ou em ser controlada. Pessoa que se cobra ou se sente cobrada além do seu limite. Quando a enxaqueca começa, pergunte-se: no que estou pensando ou o que tenho que fazer contra a minha vontade? Uma mulher que sofreu alguma invasão na sua infância ou adolescência pode desencadear a dor quando adulta. Uma infância com limites autoritários, que castrou a iniciativa e a criatividade infantil.

As alternativas de cura são a ajuda terapêutica, o apego à espiritualidade e novas crenças sobre a vida. É preciso ressignificá-la, para que fique mais alegre e leve. Entender sentimentos que vagueiam desde a infância e aceitar o que não dá pra ser mudado, e perdoar, desprendendo-se do que lhe faz mal. 

Enxaqueca deixa o indivíduo sensível à luz, barulho e cheiros. Quando a dor está intensa, pode provocar enjoos e vômitos.

A MTC (Medicina Tradicional Chinesa) vê a enxaqueca como resposta ao sobrecarrego do fígado. Excesso de castanhas causa enxaqueca, além do excesso de vinho (ou uma taça apenas), fritura e churrasco. Excesso de frutose (chupou uma bacia de jabuticaba). Tudo que se come além do limite desiquilibra o fígado, causando enxaqueca. As alternativas naturais para a enxaqueca, segundo a MTC, são maçã, pera, chá de boldo (o santo boldo!), carqueja ou erva-doce. Além de suco de limão.

A dor é um sintoma de outra dor que está num outro lugar, geralmente nas nossas emoções. Autoconhecimento liberta. Flexibilidade liberta.




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®