Publicado em 30/09/2021
Compartilhar
Alergia na pele – quando a mente projeta os medos internos
Rubem Alves, em seu artigo O meu cotidiano, diz que o problema com a coceira é que ela dá tanto prazer que a gente coça até sagrar.
...
Sim, até sangrar. O prazer descrito pelo mestre é o prazer da dor, enraizado na nossa psique, trabalhado em terapia. A dor, tanto quanto o orgasmo gera prazer – a mente humana tem dificuldade de entender o que é dor e o que é satisfação.
O aspecto metafísico da alergia na pele, cuja principal característica é a coceira, consiste no estado exagerado de defesa - viver com constante medo da vida, esconder emoções, descontar no corpo as decepções. O indivíduo se sente obrigado a fazer coisas que não deseja, se submetendo à vontade de outros. A coceira é uma forma de “arrancar” de si mesmo aquilo que o incomoda profundamente. Entre os sintomas da alergia estão a irritação na pele, inchaço da epiderme, coceira intensa, vermelhidão e ardência.
A alergia na pele é uma coisa que quanto mais coça, mais vontade dá de coçar, até ferir. Uma autopunição unida ao desejo de arrancar do corpo memórias de situações vividas. Em terapia trabalhamos entender o que está gerando essa repulsa, assim como trabalhamos a culpa e o arrependimento.
Onde coça?
✔ Região da garganta – é preciso falar!
✔ Região dos braços – é preciso tomar decisões
✔ Região das pernas e pés – é preciso agir, seguir adiante.
Ajuda para coçar menos!
✔ Pegue papel e caneta e escreva tudo que te incomoda. Leia em voz alta, apenas pra você ouvir. Perceba o que te incomoda mais e foque em corrigir.
✔ Pomadas e cremes hidratantes para uso local - existem muitas boas opções no mercado. Pele hidratada, sempre.
✔ Chá de camomila frio para acalmar a pele.
✔ Banho de sol, com protetor solar. Em horário de sol ameno.
✔ Meditação. Não sabe ou não consegue meditar? Fica em silêncio, num lugar tranquilo e respira profundamente. Não consegue ficar sentado para meditar? Deita, fecha os olhos e tenta não pensar em nada. Cochilou? Sem problemas.
✔ Procure não julgar a si e aos outros, estamos todos num caminho evolutivo.
✔ Diga as suas verdades, não viva de mentiras. A verdade liberta.
✔ Não tente mudar o outro, mude você.
✔ Pratique o desapego.
✔ A vida é leve, se está pesada você está com peso que não te pertence.
Aqui no site você encontra profissionais qualificados na área holística que podem te ajudar a entender a metafisica da sua saúde. Consulte um profissional sempre que necessário.
Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440