Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

A mulher e os óleos essenciais

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 08/04/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


 

A mulher e os óleos essenciais

 
Os óleos essenciais fazem parte da terapia fitoterápica e a mulher é a criação mais perfeita do Universo. Quando uma mulher se entrega à cura da natureza o resultado é mágico.

Aromaterapia é a união de duas palavras – aroma (cheiro), terapia (cura). Logo, a aromaterapia é a cura pelo cheiro, e os óleos essenciais são considerados a “alma das plantas”, sintetizadas através do processo de destilação da raiz, caule, galho, folha, fruto, flor, semente. Cada parte da planta e cada espécie produz um aroma diferente.

O olfato, nosso sentido mais poderoso, capta um número gigantesco de odores diferentes, armazenando em nossa memória. Quem não se recorda do cheiro de bolinho da infância ou do perfume marcante de um affair. É normal dizermos: “esse cheiro me lembra...” Quando trazemos esse poder de “mexer” com nossas memórias ao óleo essencial, criamos abertura para a cura de dores, de medos e angústias, psíquicas e energéticas, despertando nosso corpo e nossa mente através do olfato.

Abaixo, trago alguns óleos essenciais para o mundo feminino: uma doce forma de tratar nossas dores e nossos entraves. Aliados a outras terapias complementares, a aromaterapia pode fazer parte da sua rotina, assim como faz parte da minha.

A magia dos aromas

Segue abaixo os principais óleos para as mulheres:

Imagem 865 de A mulher e os óleos essenciais

Gerânio - atua no despertar do Sagrado Feminino, potencializando a criatividade da mulher. Ajuda também a despertar a doçura, a sensibilidade, o afeto e a ternura. Também nutre os órgãos reprodutores e auxilia no equilíbrio dos hormônios. Modo de usar: pingue duas gotas do óleo em um lenço e inale pela manhã ou quando se sentir agitada, tomando uma respiração profunda, inalando o aroma. Fique em silêncio por alguns segundos, se entregue ao momento terapêutico.

Lavanda - clareia os pensamentos, ajuda na conexão corpo e mente, traz à tona verdades internas, auxilia no equilíbrio da ansiedade e da intensidade – ajudando no combate à insônia. Auxilia na TPM e na menopausa. Por trabalhar traumas e desequilíbrio emocional, a lavanda é um antidepressivo natural. Modo de usar: pingue duas gotas do óleo num lenço e inale algumas vezes ao dia. Ou coloque cinco gotas em uma porção de óleo vegetal ou hidratante corporal neutro e use como creme de automassagem. Não se preocupe com técnicas de massagem, e sim com o carinho dos movimentos na sua pele. A lavanda é considerada um óleo coringa por suas tantas serventias.

Manjericão e/ou bergamota - trabalha diretamente o chacra do coração (centro energético no corpo ligado às emoções), desobstruindo os canais fechados pela mágoa, pela autopunição, pela falta de aceitação e amor-próprio. Também auxilia na constipação e indigestão (na metafísica entende-se como aquilo que é indigesto na nossa vida e que não permitimos expelir) – sendo os problemas intestinais muito comuns nas mulheres: ficamos segurando o que já não nos serve mais. O óleo de manjericão também ajuda nos problemas psicológicos e emocionais. A bergamota auxilia no processo depressivo. Modo de usar: pingue duas gotas num lenço, inalando várias vezes ao dia. Ou ainda, pingue uma gota no seu dedo e massageie o seu coração, respirando profundamente, entrando em contato com o seu interior. Ideal também para iniciar uma meditação.

Ylang-Ylang - proporciona efeito calmante e relaxante, perfeito para os dias de agitação e inquietação. Também aumenta a libido feminina, além de ser um afrodisíaco para o casal. Modo de usar: pingar duas gotas num lenço, inalando várias vezes no dia. Também poderá ser usado duas gotas num chumaço de algodão e colocado dentro do travesseiro.

Palmarosa - afrodisíaco, relaxante, regenerador. Traz pensamentos positivos. Modo de usar: duas gotas num lenço, permitindo a inalação em vários momentos do dia. 

Imagem 866 de A mulher e os óleos essenciais
Esses são alguns exemplos de óleos, havendo muitos outros que podem ajudar a mulher a viver melhor. O óleo essencial não deve ser aplicado diretamente na pele, apenas num exemplo citei uma gotinha diretamente no coração, mas se sua pele rejeitar (ardência ou coceira), não use mais dessa forma. O óleo essencial também pode ser usado diluindo algumas gotas num óleo vegetal neutro (para automassagem), assim como em difusores. 

Existem muitas lojas especializadas em aromaterapia e profissionais capacitados a ajudar você a definir os óleos que irão gerar bem-estar na sua vida. 


Mulher, você é parte da natureza, ela conspira a seu favor. Coragem, conheça-se!




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®