Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Shantala

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Pix
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Atende em Hotel
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Shantala

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar shantala.
carregando...
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

Shantala

 
Imagem 462 de Shantala

O nome parece estranho. Mas Shantala nada mais é do que um tipo de massagem milenar indiana e consiste em um momento de carinho e amor entre a mãe e o bebê.

Considerada por muitos como um ato de amor e uma forma de transmitir segurança e harmonia para o bebê, a shantala é composta por movimentos suaves e leves. E segundo o médico que a descobriu, Fréderick Leboye, a Shantala é mais do que uma técnica de massagem, mas sim a transmissão do sentimento de amor que a mãe tem pelo seu filho, através do toque das mãos.

O toque é uma das primeiras formas de comunicação que a mãe terá com o bebê. Por isso, a massagem é benéfica. Além disso, acredita-se que a Shantala traga benefícios ao desenvolvimento psicológico e físico do bebê. Ela atua de forma a atenuar disfunções orgânicas na criança, como gases, cólicas, prisão de ventre, dificuldades para dormir e até problemas respiratórios. A Shantala facilita a digestão e ainda é capaz de ativar a circulação sanguínea do bebê, o que auxilia no desenvolvimento satisfatório das funções psicomotoras.

A Shantala foi descoberta na década de 1970, quando o médico Fréderick Leboye visitava a Índia, na cidade de Calcutá. Ele percebeu que as mulheres que praticavam esta massagem tinham momentos muito agradáveis com seus pequenos bebês, e que ambos tinham uma relação muito mais tranquila e harmônica do que nas sociedades ocidentais. Ele se impressionou com a troca de energia positiva que ocorria entre o bebê e a mãe durante a massagem.

Esta massagem não é chamada de Shantala na Índia. Por lá, ela não tem nome, mas foi batizada assim pelo próprio médico como uma homenagem à mulher que ele viu primeiro praticando a massagem e também ao amor que esta mãe dedicava ao seu filho.

Mas a Shantala não pode ser feita no bebê a qualquer momento. É muito importante não fazê-la quando ele estiver doentinho ou se sentindo mal. A Shantala é uma massagem que transmite somente amor, portanto deve ser feita somente em momentos agradáveis e calmos, sempre fazendo com o que o bebê a associe com sentimentos positivos, de prazer, alegria e conforto.


 


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.