Shantala

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Shantala

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar shantala.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

O nome parece estranho. Mas Shantala nada mais é do que um tipo de massagem milenar indiana e consiste em um momento de carinho e amor entre a mãe e o bebê.

Considerada por muitos como um ato de amor e uma forma de transmitir segurança e harmonia para o bebê, a shantala é composta por movimentos suaves e leves. E segundo o médico que a descobriu, Fréderick Leboye, a Shantala é mais do que uma técnica de massagem, mas sim a transmissão do sentimento de amor que a mãe tem pelo seu filho, através do toque das mãos.

O toque é uma das primeiras formas de comunicação que a mãe terá com o bebê. Por isso, a massagem é benéfica. Além disso, acredita-se que a Shantala traga benefícios ao desenvolvimento psicológico e físico do bebê. Ela atua de forma a atenuar disfunções orgânicas na criança, como gases, cólicas, prisão de ventre, dificuldades para dormir e até problemas respiratórios. A Shantala facilita a digestão e ainda é capaz de ativar a circulação sanguínea do bebê, o que auxilia no desenvolvimento satisfatório das funções psicomotoras.

A Shantala foi descoberta na década de 1970, quando o médico Fréderick Leboye visitava a Índia, na cidade de Calcutá. Ele percebeu que as mulheres que praticavam esta massagem tinham momentos muito agradáveis com seus pequenos bebês, e que ambos tinham uma relação muito mais tranquila e harmônica do que nas sociedades ocidentais. Ele se impressionou com a troca de energia positiva que ocorria entre o bebê e a mãe durante a massagem.

Esta massagem não é chamada de Shantala na Índia. Por lá, ela não tem nome, mas foi batizada assim pelo próprio médico como uma homenagem à mulher que ele viu primeiro praticando a massagem e também ao amor que esta mãe dedicava ao seu filho.

Mas a Shantala não pode ser feita no bebê a qualquer momento. É muito importante não fazê-la quando ele estiver doentinho ou se sentindo mal. A Shantala é uma massagem que transmite somente amor, portanto deve ser feita somente em momentos agradáveis e calmos, sempre fazendo com o que o bebê a associe com sentimentos positivos, de prazer, alegria e conforto.
 
Tags

Shantala, Bebês, Bebê, Mãe, Mães, Massagem, Passo a passo, Como fazer

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.