Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar massagem com conchas.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Massagem com Conchas
Relaxamento profundo e terapêutico que vem do mar
Inovações em técnicas massoterapêuticas vêm surgindo e transformando esse mercado cada vez mais promissor.
Uma proposta diferenciada originada da Alemanha chegou ao Brasil: a massagem com conchas, que já está ganhando espaço em diversos Spas brasileiros, com intuitos estéticos e terapêuticos.
As principais manobras dessa massagem imitam os movimentos das ondas do mar, proporcionando assim uma sensação de profundo relaxamento e uma leveza única, ela é acompanhada pelo uso de um creme, utilizado especialmente para facilitar o bombeamento e o deslizamento da concha no corpo.
Essa técnica pode ser usada para fins estéticos, pois somadas às manobras da drenagem linfática, ajuda na ativação da circulação, estimula o metabolismo cutâneo, atenua as linhas de expressão e em massagens relaxantes seus efeitos são quase que imediatos, dependendo da intensidade e do ritmo dos movimentos na musculatura.
Selecionar as conchas que vão ser utilizadas para a realização da massagem é uma tarefa que tem ser feita com muito cuidado, pois elas devem possuir a superfície lisa, para que consiga deslizar suavemente no corpo e não arranhar a pele.
Tamanhos e formatos das conchas também são de suma importância na hora da massagem, eles precisam possuir de 6 a 11 centímetros, para que caibam na palma da mão do massagista. Cada tamanho tem a sua finalidade, as conchas menores são usadas para massagear a face, as médias para a coluna e pescoço e as maiores para o corpo.
Após a massagem devemos ter muito cuidado com a higienização das conchas, além de fervidas (para garantir a esterilização), devemos lavá-las com água e sabão, com o objetivo de obter uma limpeza interna melhor e depois deixá-las secar, antes de guardar é bom borrifar umas gotas de álcool canforado para não deixar incidir a formação de fungos e bactérias pela umidade.
Quer relaxar e não sabe como? Primeiramente solte-se psicologicamente, depois aproveite uma massagem com conchas apropriada para te ajudar a deixar os seus músculos e membros relaxados e assim, aproveitar o estado de êxtase e calmaria do mar perto de você sem ter que estar próximo dele.