RPG

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

RPG

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar rpg.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 

3 resultados
saibaSaiba mais
Anúncio Plus
Seta item Espaço Corpo In...
Seta item Vila Mariana, São Paulo, SP
Seta item  (11) 5574-8366

Claudia Rodriguez

Rpg e Fisioterapia
RPG e Fisioterapia ortopédica e neurológica à domicílio.Formada desde 1996. Atendimento próximo ao metrô Vila Mariana.
ver telefone
Rua Maviael Prudente de Souza, 56A, conj 5, Vila Mariana

Espaço Corpo Integrado

O Espaço Corpo Integrado é um espaço com especialização em pilates, rpg e reabilitação pélvica!
ver telefone
Rua Vergueiro, 3153, 4o andar - conjunto 42, Vila Mariana
 
 
 

A sociedade contemporânea tem na fisioterapia uma grande aliada contra diversos males do corpo, um ramo do conhecimento que necessitou de poucos anos para fazer grandes avanços. Entre os métodos fisioterapêuticos mais difundidos da atualidade esta o RPG. Uma sigla para Reeducação Postural Global, o RPG é uma metodologia da fisioterapia que busca uma reordenação da postura corporal de seus praticantes.

Seu desenvolvimento foi um resultado do trabalho do professor francês Phillipe Emmanuel Souchard, e foi veiculado pela primeira vez em uma obra chamada "O Campo Fechado", publicada no ano de 1981 em seu país de origem. Souchard baseou seu método em 15 anos de estudo e pesquisa dentro dos temas da biomecânica e física. Além disso, deve-se a criação do RPG enormemente ao trabalho de outra fisioterapeuta francesa, Mademoiselle Françoise Mézières. Famosa mundialmente pela descoberta da cadeia muscular, ela foi a inventora do Método Mézières e grande influência na pesquisa de Souchard.

Como funciona o RPG?

 
Sua base está em três fundamentos. A primeira parte do princípio que cada ser humano, por ser único, possui reações próprias, possivelmente diferentes dos outros indivíduos. O segundo trata da causalidade, que afirma a possibilidade de haver uma grande distância entre o sintoma e a origem do problema. O terceiro e último é a globalidade: o corpo deve ser tratado como um todo e não apenas por partes.

Dentro da maneira que o RPG age, é muito importante sua utilidade para o alongamento do tecido muscular retraído. Isso promove o rearranjamento das fibrilas musculares (uma unidade muscular), resultando num reequílibrio das musculaturas que realizam a manutenção postural. Uma sessão é individual, entre uma e duas vezes por semana (dependendo da necessidade do paciente) e costuma durar cerca de 1 hora.

Dentre as doenças mais conhecidas que o RPG trata estão as ortopédicas (como pés ou joelhos com desvio de postura, escoliose, joanete e dor cervical, dorsal ou ciática) e reumatológicas (tendinite, bursite, artrite e artrose). O tratamento também é indicado para quem possui certos distúrbios respiratórias (bronquite e asma), somáticas (problemas digestivos, circulatórios e estresse), neurológicas (labirintite e hérnia de disco) e oculares. O RPG pode também ser usado em caráter preventivo.


Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de RPG, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!
 
Tags

Rpg, Reeducação postural global, Fisioterapia, Fisioterapeutas, Postura corporal, Método

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.