Pilates

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Pilates

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar pilates.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 

6 resultados
saibaSaiba mais
Anúncio Plus
Seta item Karina Chaparro Est&...
Seta item Vila Mariana, São Paulo, SP
Seta item  (11) 5083-7068
Body Fit
Studios Concept
Excelência em Pilates, Treinamento Funcional e Personal Fight. Body Fit - a vida em movimento.
ver telefone
Rua Afonso Celso, 266, casa, Vila Mariana
Essencial
Pilates Fisioterapia Bem Estar
Pilates Individual e Duplas para adultos, idosos, gestantes. Fisioterapia, Osteopatia, RPG, Microfisioterapia, Drenagem Linfática.
ver telefone
Rua Humberto I, 1033, Vila Mariana
Karina Chaparro Estúdio de Pilates
Qualidade em Pilates e Treinamento Funcional
Estúdio com aulas personalizadas ministradas por Fisioterapeuta. Sinta os benefícios no seu corpo. Agende uma aula gratuita
ver telefone
Rua Joaquim Távora, 1398, Vila Mariana
Ravi Fisioterapia e Pilates
Saúde e Reabilitação
Aulas de Pialtes clínico e fitness, individual ou em dupla, ministrada por fisioterapeutas com foco em seu objetivo.
ver telefone
Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 413, Vila Mariana
Agnes Pilates
Studio Completo e Aulas Personalizadas
Aulas personalizadas de Pilates. Pertinho do Metrô. Instrutoras fisioterapeutas pós-graduadas. Desconto especial no período da tarde.
ver telefone
Rua Madre Cabrini, 299, Sala 3, Vila Mariana
 
 
 

O pilates vem ganhando cada vez mais adeptos no País. Criado na Alemanha por Joseph Hubertus Pilates, a técnica é uma mistura de estilos como o Polestar, Power Yoga, Gyrokinesis, Rolfing e Fisioball. Elas, assim como o pilates, tem o objetivo de proporcionar uma maior conscientização corporal. 

A técnica criada pelo alemão se baseia na filosofia de que músculos bonitos e saudáveis devem ser fortes e flexíveis e, por isso, seus exercícios servem exatamente para esse intuito. O pilates nada mais é que uma série de exercícios que permitem o alongamento de músculos encurtados, a maior mobilidade nas articulações e, consequentemente, a fortificação dos músculos para os adeptos da prática esportiva. 

Como funciona o pilates

 
Para tornar o músculo mais forte e torneado, a técnica do pilates utiliza de exercícios de baixo impacto que são feitos em poucas repetições. Desse modo, pode ser realizado por qualquer tipo de pessoa - das mais sedentárias, aos atletas de elite - já que não desgasta músculos e articulações.

Ministrado por profissionais de fisioterapia, a prática tem uma gama de benefícios. Os adeptos do Pilates têm sua flexibilidade aumentada, alongamento e maior controle do corpo, correção postural, estimulação do sistema circulatório, aumento na concentração, melhor coordenação motora e, também, o aumento da resistência mental. 

O pilates pode ser praticado de duas maneiras, em aparelhos ou no solo. Com a prática em aparelhos, que em sua maioria são compostos por molas, o aluno encontra uma maior resistência, mas, ao mesmo tempo, acaba por reduzir o esforço de quem o usa, tudo dependendo do tamanho da mola usada no aparelho.

Já para quem prefere o pilates de solo, o esforço é maior, já que não existe nenhum tipo de apoio. Apesar de mais difícil, ele acaba por ser o método mais procurado pelos frequentadores das academias, já que é oferecido como aula em muitos lugares.

Como possui diversos exercícios, o pilates é a escolha para quem não gosta de rotina. Ele proporciona um maior uso do corpo e não provoca dores. Mesmo com o inúmero esforço colocado nas aulas, os praticantes saem mais relaxados e têm até mesmo uma melhora significativa na hora de dormir.

O importante é saber que antes de se aventurar no exercício, se certifique que o professor é treinado para dar a aula e, no caso do uso de aparelhos, que você vai ser orientado por um profissional de fisioterapia.


Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de Pilates, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!
 
Tags

Pilates, Academia, Fisioterapeuta, Fisioterapia, Solo, Aparelhos, Alongamento, Fortificação, Músculos, Articulações

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®