Hidroterapia

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Clínica
Terapeuta
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Hidroterapia

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar hidroterapia.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

Exercícios aquáticos, nos dias de hoje, estão sendo cada vez mais procurados com o intuito de trazer benefícios à saúde de seus praticantes. Os mais conhecidos são a hidroginástica e a hidroterapia. 

A hidroginástica tem como objetivo melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, aumentar o fortalecimento e a resistência da musculatura, a flexibilidade, o gasto calórico, que é proporcionado de acordo com a intensidade dos exercícios praticados, podendo variar de 260 a 400 Kcal por hora e o bem-estar em geral.

É uma mobilidade de exercício em grupo, possuindo assim uma interação entre os alunos, é realizada em uma piscina comum, onde o educador físico é o responsável pela aula. Não é considerado um tratamento, mas uma forma de se exercitar sem causar danos à saúde de uma maneira mais relaxante. 

Por ser na água, a hidroginástica diminui o esforço articular, assim esse exercício acaba se tornando mais agradável, eficaz e estimulante, podendo ser praticada por pessoas de qualquer idade ou sexo.

Os mais indicados para a realização desta atividade são os que não têm costume em praticar exercícios físicos, os que possuam pouco condicionamento físico, os que não podem fazer exercícios de alto impacto (corrida, dança ou musculação), que tenham doenças como gonartrose, hérnia de disco e tendinite, as gestantes ou qualquer pessoa que tenha vontade e esteja apta para a prática. 

A hidroterapia é um tipo de tratamento individual realizado por um fisioterapeuta, em uma piscina terapêutica aquecida de 32º a 34º graus célsius e de estrutura adequada para receber qualquer paciente. Ela é iniciada após uma avaliação minuciosa, que pode durar até uma hora anamnese, exame físico e avaliação dentro da água, onde são detectadas as patologias, o tipo e a frequência do tratamento. 

A hidroterapia tem indicação na recuperação de diversas enfermidades entre elas à artrite, dores musculares, problemas respiratórios, problemas ortopédicos, inchaço nas pernas, patologias neurológicas e reumatológicas, podendo conseguir assim uma recuperação rápida e eficaz. 

Tanto a hidroginástica, quanto a hidroterapia ajudam a melhorar a qualidade de vida dos seus praticantes. Elas precisam ser realizadas com o acompanhamento profissional e médico, para que não causem danos irreversíveis à saúde.

 
Tags

Hidroterapia, Hidroginástica, Fisioterapia, Fisioterapeuta, Água, Piscina

   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.