Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar nutricionistas.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Você é aquilo que você come! Certamente você já ouviu essa expressão, e cada vez mais fica comprovado que essa sentença é verdadeira. Novos estudos indicam que a qualidade de vida está diretamente ligada aos cuidados alimentares e aos hábitos que desenvolvemos à mesa ao longo da vida. Na contramão da correria diária, que nos leva ao excesso de comidas industrializadas e do fast food, devemos levar em conta a necessidade de uma alimentação mais saudável, mais verde e mais balanceada.
Como você sabe, o profissional indicado para estabelecer uma dieta correta para que você alcance os resultados desejados é o nutricionista. Atletas profissionais ou amadores, pessoas em dietas constantes ou em período de recuperação médica, por exemplo, não podem prescindir de um nutricionista. Entretanto, qualquer pessoa pode alterar hábitos alimentares e com isso obter as vantagens de uma alimentação mais regrada e bem cuidada.
Nosso organismo necessita de uma série de elementos para que se mantenha com boa saúde e em pleno funcionamento. E todos esses elementos estão disponíveis na natureza, em diversas formas. Frutas, verduras e leguminosas são fundamentais para suprir nossas necessidades de vitaminas e minerais. Já as proteínas fornecem energia e disposição para as atividades cotidianas. Aliados às atividades físicas, que devem sempre ser realizadas com acompanhamento, a ingestão de líquidos, seja em sucos ou de água, também é fundamental para a manutenção da saúde.
O ideal é que esses hábitos alimentares saudáveis sejam incentivados desde a infância, o que favorecerá o pleno desenvolvimento da criança e facilitará o gosto pela ingestão de verduras, frutas, legumes e carnes magras quando o indivíduo se tornar adulto. O acompanhamento de um nutricionista desde os primeiros anos também evita que hábitos e costumes prejudiciais sejam adotados pelos pais, que são responsáveis pela nutrição das crianças.
Com o passar do tempo, alguns cuidados também são necessários, não apenas para a manutenção da saúde, mas também para a prevenção de doenças. Atualmente, as informações nesta área nutricional são muito acessíveis e possibilita que todos mantenham uma alimentação mais saudável, o que traz bem-estar, saúde e qualidade de vida. E no caso de qualquer dúvida específica, consulte um nutricionista.