Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar banho de lua.
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.
0 resultados
Banho de Lua
Já conhecido das mulheres que gostam de descolorir os pelos para deixá-los com aquele aspecto de bronzeado da praia, o banho de lua tem outras aplicações que vão além do clima de verão que é tão bom de ficar, sendo inclusive indicado para períodos após a praia, já que este é um método completo de hidratação, regeneração, cuidado da pele e do corpo todo.
Bem na prática, o banho de lua é um processo completo de cuidado com a pele que, apesar de ter se desenvolvido, ganhado fama e feito freguesia com a promessa de descolorir os pelinhos do corpo, tem funções que vão muito além da estética, chegando em alguns casos até nos cuidados contra o temido câncer de pele.
Um banho de hidratação para todos os tipos de pele
A verdade é que o banho de lua é um processo simples e prático para o cuidado com a pele. Para completar o descolorimento dos pelos, são necessárias cinco etapas que envolvem desde a preparação da pele até sua hidratação após o método completo. Para entender melhor, vamos falar um pouco do passo a passo para a realização de um banho de lua:
01 - preparação do corpo
O começo de tudo é com a aplicação de uma fina camada protetora da pele. Aqui, normalmente é utilizada manteiga de karitê, que é um poderoso selante. Principalmente no caso de peles lesionadas, seu uso é indispensável.
02 - aplicação do descolorante
O procedimento é o mesmo de quando se descolore o cabelo: água oxigenada é misturada ao pó descolorante e deve ficar na pele por aproximadamente 10 minutos. Importante é não deixar tempo superior a 15 minutos, pois isso pode fazer mal para a pele.
03 - retirada do descolorante
Para retirar a substância, a fórmula é simples: água e sabonete neutro. Aqui, não utilize sabonetes esfoliantes e muito menos esponjas corporais. É importante que a substância saia sem lesões na pele.
04 - esfoliação
Depois do descolorante sair, a pele está mais sensível. Agora sim, é bom utilizar um esfoliante para retirar as células mortas.
05 - hidratação
Para fechar, hidrate sua pele. Após a esfoliação, ela estará com os poros abertos e receptivos a cremes hidratantes. Isso deixará ela mais bonita e hidratada por mais tempo.