Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar cursos de aromaterapia.
A aromaterapia consiste em uma prática fitoterápica bastante difundida atualmente. O termo “aromaterapia” é a união dos conceitos “aroma”, que diz respeito a “cheiro”, “odor”; aliado ao substantivo “terapia”, que é relacionado a “tratamento”, “cuidado”. Esse tratamento pode ser tanto na esfera física quanto mental da pessoa.
De uma forma geral, a aromaterapia consiste em uma prática terapêutica que faz uso das propriedades dos óleos essenciais 100% puros. O objetivo desses óleos no tratamento é proporcionar o resgate do equilíbrio físico e psicológico do indivíduo.
A prática da aromaterapia é bastante antiga, inclusive, há indícios de que tais procedimentos com óleos naturais já eram conhecidos por civilizações orientais. Além disso, no ocidente, mais precisamente em território grego, o estudioso Hipócrates também pesquisava a atuação de alguns aromas no tratamento de alguns males.
Atualmente a aromaterapia é um tipo de tratamento muito procurado por várias pessoas. Não por acaso, cursos de aromaterapia passam a ganhar cada vez mais destaque.
Em um curso dessa prática, o aluno que pretende conhecer os métodos da aromaterapia, irá adquirir uma série de noções básicas e conhecimentos acerca de óleos e suas propriedades terapêuticas.
Além disso, o aluno também irá adquirir conhecimentos essenciais acerca do tema, com noções que visam explicar qual é a história, a origem e o que é e quais são os objetivos da aromaterapia, bem como irá ter noções pertinentes sobre quais são os principais ramos que compreendem esse tipo de tratamento.
É importante relatar que a aromaterapia é um tema muito amplo e que já é praticada há séculos. Portanto, um curso voltado para esse método contempla uma série de pontos que são de destaque, deixando o aluno apto a conhecer quais os tipos de transtornos (psicológicos e físicos) que são tratados por meio dessa prática, bem como conhecer os efeitos que a aromaterapia exerce sobre a mente o sistema nervoso.
Além disso, são abordados importantes conceituações sobre os fatores físicos e químicos que influenciam nesse tratamento, assim como questões sobre anatomia e o contato de óleos aromáticos no tecido epitelial.
É importante ressaltar que um curso de aromaterapia destaca tanto a parte teórica, estudando óleos e demais conceitos, quanto a parte prática, estudando métodos adequados de massagens e tratamento.