Cursos de Acupuntura

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Preferências
Escola
Professor Particular
Pagamento
Aceita Cartão
Aceita Cheque
Dias e horários
Atende Sábados
Atende Domingos
Atende 24h
Local
Local Próprio
Atende em Domicílio
Estacionamento Próx.
Filtrar
espaço

Cursos de Acupuntura

Para garantir um resultado satisfatório em sua pesquisa, utilize o filtro abaixo para especificar a localidade onde deseja encontrar cursos de acupuntura.
AL
AM
AP
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MG
MS
MT
PA
PB
PE
PI
PR
RJ
RN
RO
RR
RS
SC
SE
SP
TO
Bairro de Fátima
filtrar
 
Ainda não temos serviços cadastrados nesta categoria para região selecionada.
Gostaria de ser o primeiro? Clique aqui e cadastre seu serviço.

0 resultados
 
 
 

Cursos de acupuntura

 
A acupuntura é uma prática terapêutica derivada da medicina oriental milenar, sendo considerada uma das técnicas médicas mais antigas de todo o mundo. Consiste, essencialmente, no estímulo de determinados pontos energéticos espalhados pelo corpo, chamados de pontos de acupuntura, normalmente feito com agulhas. O intuito é equilibrar o fluxo de energia do organismo e, com isso, tratar e até curar diversos problemas, desde a insônia até problemas respiratórios.

Mas como se forma um profissional acupunturista? Hoje em dia, a profissão é regulamentada no Brasil, por isso, recebem a titulação de acupunturista as pessoas que se formam em um curso de graduação em acupuntura, que deve ter carga horária mínima de 3.800 horas.

Também existem cursos de especialização na área, que são mais curtos e podem ser realizados por profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, entre outros. Nesse caso, após receber o diploma, o indivíduo adquire o título de acupuntor. 

A duração e a grade curricular de um curso de acupuntura (graduação ou especialização) pode variar de acordo com cada instituição de ensino. Para a especialização, a média é de 1 a 2 anos, enquanto para a graduação, 3 a 4. Durante esse período os alunos estudam disciplinas voltadas para a Medicina Tradicional Chinesa, Fisioterapia Chinesa, Técnicas de Acupuntura, Acupuntura Estética, Acupuntura e Distúrbios Emocionais e diversas outras que visam à formação de um profissional completo e apto a atender os pacientes com qualidade, segurança e ética.

No caso da graduação, a legislação determina que 1/5 do curso seja voltado para as Ciências Biomédicas, 2/5 para a Teoria da Acupuntura e o restante distribuído em outras áreas complementares de conhecimento.

É comum que os cursos de Acupuntura exijam uma carga horária de estágio supervisionado para que o aluno possa obter o diploma. Isso é bem importante, porque é o momento em que o profissional em formação pode testar os conhecimentos adquiridos na prática.

Mas quem deseja se submeter a essa terapia deve ter muito critério na escolha do local e profissional, pois infelizmente ainda é possível encontrar pessoas não formadas que exercem a acupuntura de forma irregular.
 


   


espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®   
×
Atenção, Visitante!

O Guia de Massagem não é uma clínica, apenas um veículo de comunicação.

Portanto, todos os anúncios, bem como suas informações e fotos divulgadas no Guia de Serviços, são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Em caso de dúvidas e agendamentos, por favor, entre em contato diretamente com o profissional através do formulário e telefones próprios do anúncio.