Cuidado com a pele madura

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 23/11/2016
Compartilhar com o Facebook Compartilhar
 

Cuidado com a pele madura


Dicas para cuidado com a pele madura usando a aromaterapia

 
Imagem 173 de Dicas para cuidado com a pele madura usando a aromaterapia
De ilustre desconhecida a Aromaterapia passa a ser cada vez mais utilizada para cuidados com a saúde e também com a estética.

A seguir dicas de como usar os benefícios dos Óleos Essenciais no dia-a-dia para cuidados com a pele madura:

Óleo para Massagem Facial: Com a pele limpa, faça uma massagem relaxante e agradável no rosto utilizando 2 ml de óleo vegetal de Abacate (hidratante), 12 gotas de óleo vegetal de Rosa Mosqueta (ajuda a reduzir manchas) e uma gota de óleo essencial de Gerânio ou Gerânio Rosa.

Misture o óleo essencial aos óleos vegetais e realize a massagem de forma suave até a absorção pela pele. Essa aplicação pode ser feita uma vez por semana. Em caso de irritação, suspenda o uso.

Compressas Frias: Em caso de pele inflamada ou irritada, é aconselhável fazer compressas frias utilizando água filtrada em temperatura ambiente e no máximo 5 gotas de óleo essencial para cada meio litro d’água. Embeber um pedaço de gaze ou tecido limpo nessa mistura e aplicar sobre a região. Assim que o tecido for aquecendo com o calor da pele deve ser novamente embebido na mistura aromática ou utilizar novo pedaço de gaze. Os óleos essenciais indicados para esse caso são: Lavanda, Camomila-Romana, Rosa ou Gerânio.


Receita de hidratante para o rosto

 
15g de hidratante neutro, 10 gotas de óleo vegetal de Rosa Mosqueta, 2 gotas de óleo essencial de Olíbano, 2 gotas de óleo essencial de Mirra e 1 gotas de óleo essencial de Gerânio. Misture bem os ingrediente e guarde em um pote bem tampado.

Dica: se tiver olheiras, pode acrescentar a esse hidratante, 2 gotas da essência-mãe do Floral de Bach Gorse (ajuda a levantar o ânimo).

Demaquilante bifásico: 10 ml de óleo vegetal de Girassol, 10 ml de hidrolato de Gerânio ou Lavanda ou Rosas, 2 gotas de óleo essencial de Lavanda e 2 gotas de óleo essencial de Gerânio ou Palmarosa. Colocar em frasco com bico dosador. Aplicar uma pequena quantidade em um pedaço de algodão e passar pelo rosto em movimentos suaves.


Imagem 174 de Receita de hidratante para o rosto
Máscaras de Argila:  as máscaras de argila também são um ótimo recurso para cuidado suave e natural com a pele.

A argila vermelha, por exemplo, é excelente para dar tônus à pele madura. Utilize 15g de argila vermelha, um pouco de água filtrada até formar uma pasta homogênea e uma gota de óleo essencial de Alecrim, ou Palmarosa, ou Gerânio.

A máscara deve ser aplicada durante aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana. Em caso de ardência ou irritação, lave imediatamente o rosto. Evite a área muito próxima aos olhos e lábios. 

Se preferir, no caso de pele muito sensível, a máscara pode ser feita apenas com a argila e hidrolato de Alecrim, ou de Rosas ou de Gerânio, não utilizando óleo essencial. A argila branca também é muito apropriada para peles sensíveis, pois é muito suave.

Óleo de Massagem para Corpo – Pele Madura: 5 ml de óleo vegetal de Gérmen de Trigo, 5 ml de óleo vegetal de Abacate, 2 gotas de óleo essencial de Lavanda, 2 gotas de óleo essencial de Gerânio, 2 gotas de óleo essencial de Patchouli ou Sândalo.

Se preferir um óleo vegetal mais leve, substitua pelo de Semente de Uva ou Girassol.

Observação importante: compre os óleos vegetais, hidrolatos e óleos essenciais em locais de boa procedência, pois ao utilizar produtos adulterados há grandes chances de haver alergia ou irritação da pele, além de não possuírem propriedades terapêuticas. Desconfie de locais que vendem produtos muito baratos.

Os produtos preparados devem ser sempre bem guardados, em local fresco, ao abrigo do sol e da luz, para manterem suas propriedades.       


Referencia:

 
Colunista: Silvia Pirré – Psicoterapeuta

Atuação: Florais de Bach, Aromaterapia, Reiki, Aurículoterapia, Reflexologia, Massagem Relaxante com Óleos Essenciais.

Cursos: Aromaterapia

Endereço: Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 234 – Próximo ao metrô Ana Rosa

Telefone: (11) 5083-4482 – Atendimento com hora marcada

E-mail - silvia.pirre@yahoo.com.br





espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®