Renove-se para 2017

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 03/01/2017
Compartilhar com o Facebook Compartilhar
 

Ano novo 2017 


Ano Novo começando

 
Imagem 178 de Ano Novo começando
Novas esperanças, novos planos, novas chances!

É bom aproveitarmos essa fase do ano para olharmos muito sinceramente para nós mesmos e para o que temos cultivado em nossa vida. Assim, podemos manter o que nos faz bem e modificar tudo que já não nos cabe.

Como se fosse a faxina que fazemos de tempos em tempos em nosso armário, nas gavetas. As vezes encontramos peças que já não servem, objetos que já nem lembrávamos mais da existência e que insistíamos em guardar, achando que em algum momento poderiam nos ser úteis.

Bem, tudo começa com organização, desapego, vontade e coragem. Muita coragem.

Feita a limpeza no armário, é hora de fazer a faxina em nós mesmos.

Trata-se de um processo contínuo e de persistência, que não ocorre totalmente do dia para a noite. Entretanto, precisamos dar o primeiro passo.

Tomar consciência de que precisamos nos renovar, nos modificar, já é um ótimo começo. Depois disso é preciso colocar “as mãos na massa”, ou seja, agir. Fazer uma lista de tudo que queremos mudar ou renovar ajuda a concretizar o processo e organizar as ideias.


Os Florais de Bach são grandes aliados nesse percurso.

 
Medo, falta de confiança em si mesmo, falta de fé, apego ao passado, repetição de padrões, são só alguns sentimentos comuns nesse período.

Para o medo, Mimulus ajuda a encontrar a liberdade de iniciarmos algo novo, sem medos e dúvidas, enfrentando os desafios com coragem.

Para falta de confiança em si mesmo, Larch é recomendado, pois resgata a motivação, ânimo, determinação e confiança.
No caso de falta de fé na vida, falta de esperança e energia, o Floral Gorse ajuda a encontrar a luz no fim do túnel, otimismo e vivacidade para recuperar o brilho no olhar.

Quando estamos muito apegados ao passado, olhando constantemente para trás, nostálgicos, saudosistas, podemos lançar mão de Honeysuckle, que nos dará apoio para tentarmos algo novo, olhando com alegria e disposição para o futuro. Aprendemos com o passado, com nossa história, mas olhando e caminhando com entusiasmo para frente.

Já perceberam como invariavelmente repetimos alguns padrões, atitudes ou pensamentos, por puro hábito ou mesmo por termos herdado de nossa família alguns costumes? Por isso é importante começar a fazer uma observação mais criteriosa sobre esse fato e como isso impossibilita o nosso desenvolvimento.

Para essa situação o Floral Chestnut Bud é bem empregado, nos levando ao amadurecimento e à observação mais atenta aos padrões negativos que repetimos. Assim como o Floral Walnut, que nos ajuda a ter coragem de cortar velhos laços que nos mantém aprisionados.

Devemos lembrar ainda que existem forças superiores que regem a vida e nos orientam e conduzem ao melhor caminho. Logicamente que somos livres para fazermos nossas escolhas, mas devemos manter a mente, o coração e o espírito serenos para que Deus possa agir. O Floral Cherry Plum auxilia nos casos de excesso de necessidade de controle das situações. Quando queremos muito algo, com toda força de nosso ser, e nos concentramos nesse objetivo, porém mantendo-nos tranquilos e confiantes, Deus se manifesta.

Esses são apenas alguns Florais de Bach que podem ser usados. Tudo depende de cada situação e de cada indivíduo, já que a indicação é criteriosa e muito personalizada.


Renove-se para receber o novo

 
Observe tudo que não lhe cabe mais, desde roupas que podem ser doadas a quem de fato precisa, até “amizades”, amores, atitudes, lugares, empregos, pensamentos e atitudes que só trazem coisa pesadas e ruins, sofrimento, roubam nossa paz, nossa lucidez, nossa dignidade e nosso amor próprio.

Para que possamos ser grandes Seres Humanos para o Mundo, precisamos começar olhando com respeito e gentileza para nós mesmo. Deixar de “tampar o Sol com a peneira” e tomar consciência das coisas e fazer mudanças em níveis profundos.


Dicas Aromáticas!

Ame-se e Encoraje-se com óleo essencial de Gerânio /  Cuide-se e Equilibre-se com óleo essencial de Lavanda
Renove-se e Desapegue com óleo essencial de Canela /  Respeite-se e Conecte-se com sua Espiritualidade com óleo essencial de Olíbano /  Seja Feliz e Prospere com óleo essencial de Laranja Doce




Colunista:   Silvia Pirré  – Psicoterapeuta

Atuação:   Florais de Bach, Aromaterapia, Reiki, Aurículoterapia, Reflexologia, Massagem Relaxante com Óleos Essenciais.

Endereço:  Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 234 – Próximo ao metrô Ana Rosa

Telefone: (11) 5083-4482 – Atendimento com hora marcada

E-mail  -  silvia.pirre@yahoo.com.br





 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®