Publicado em 20/04/2023

Compartilhar
Yoni egg. O poder da obsidiana negra
Medicina feminina ancestral auxilia na conexão com seu eu interior.
De início, deixamos claro que o artigo é meramente informativo e para a sua segurança, caso você tenha interesse na técnica, procure por uma terapeuta especializada na prática de yoni egg. Mesmo que você tenha seu autoconhecimento avançado, a medicina requer acompanhamento, por ser uma terapia sutil.
Yoni egg, a medicina do útero.
Yoni egg é uma pedra de cristal, em formato de um ovo, introduzida na sexualidade feminina, com o intuito de fortalecer o assoalho pélvico e promover o reconhecimento do centro de poder da mulher - a "tenda da lua". Também fortalece os três anéis musculares do íntimo feminino. Trabalha diretamente a glândula pineal, responsável pela intuição. E traz à consciência a vida e as relações, através das memórias armazenadas dentro de uma mulher.
É uma técnica da medicina natural e ancestral, transmitida pelo taoísmo chinês e pelas práticas femininas do México. É conhecida na terapia tântrica e também entre as praticantes de pompoarismo. No Sagrado Feminino, a prática é vista como o resgate e a reconexão da mulher e seu útero, onde existem memórias e registros da sua vida. Obsidiana negra, trabalhando a verdade do Ser.
Cada rocha e pedra cristalina tem uma função de trabalho no centro de poder feminino. A obsidiana negra é vítrea, de origem vulcânica, sua energia é telúrica e alquímica. Do centro mais profundo da Terra, a obsidiana convida a mulher a se conectar com sua guerreira interna. Trazendo para a consciência o principal inimigo de uma mulher, a sua própria mente. As sombras, os medos e as memórias ancestrais impedem a cura e a evolução, manifestando os desequilíbrios que são criados pela própria mulher, e cabe a ela harmonizar a sua saúde interna.
A obsidiana é considerada a mais forte das yoni egg pois irá ressaltar as sombras, para que a mulher as reconheça e queira ressignificá-las. Jung classificou a sombra como tudo aquilo que uma pessoa não quer ser, e quanto mais dificuldade em lidar com ela, maior desconforto energético.
A obsidiana, assim como as outras yoni egg, quando em contato com as mucosas do corpo feminino, libera substâncias que serão assimiladas e irão agir nos campos energético, emocional e físico.
O tempo que irá durar a medicina, além do terapeuta, é sentido pela própria paciente, pois é preciso honrar o acolher e o soltar, tendo a humildade de reconhecer o quanto está preparada para evoluir.
A verdade se esconde dentro da mulher.
Os relatos de quem já utilizou a obsidiana negra é, primeiramente, um contato com as raízes ancestrais, principalmente a ancestralidade feminina. A infância costuma vir através de sonhos. E todo o processo de uso da yoni egg costuma ser amoroso, protetor e acolhedor.
Resgate do feminino.
O útero feminino é um portal para as emoções, principalmente as ancestrais. É preciso carinho para abrir esse portal.
Mesmo uma mulher que não tenha nenhum trauma por abuso, ela carrega em si memórias de outras mulheres, pois ao dar à luz, a mãe transmite a filha toda as suas memórias e é preciso limpar as recordações que estão prejudicando a vida.
Uma mulher que tem travas na sua vida adulta, achando que a natureza é suja, precisa limpar essas memórias para viver de forma saudável sua feminilidade. Uma mulher que tem dificuldade de encontrar um bom parceiro, pode ter memórias que uma mulher deve aceitar o que vier a ela e não é bem assim; a mulher deve se sentir confortável com seu parceiro.
Por fim, a mulher pode estar com várias questões na saúde íntima, vinculadas ao seu passado. Por isso a terapia com a yoni egg é tão boa e a obsidiana, hoje em pauta, é um verdadeiro vulcão, abrindo o portal emocional e jorrando para fora o que não te faz bem.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.