Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Velas

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
  
Publicado em 22/08/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Velas - crenças e significados

 
Imagem 1118 de Velas - crenças e significados
 

Artigo encontrado dos pequenos aos grandes rituais, a vela é mais do que uma forma de iluminação, ela é a luz que tanto procuramos.

Toda vez que acendemos uma vela, temos uma intenção, ao menos que a energia elétrica tenha acabado. A vela é também uma forma de energia, uma energia de luz e prosperidade. Quando fazemos pedidos à uma entidade religiosa, acendemos uma vela com o intuito de realçar nosso desejo, nossa fé e nossa aflição. A vela diminui a distância entre quem pede e quem pode realizar. Os altares são realçados pelas chamas do fogo que simboliza a luz, luz da vida, da bondade. Nos rituais de magia, a vela acende ainda mais os poderes velados e místicos. Nas mesas, os jantares à luz de vela representam a intimidade e a satisfação do encontro. Nas salas de massagem, elas iluminam o ambiente de cura. 

O pavio é a terra, a cera que derrete é a água, a chama é o fogo e seu alimento é o ar.

Sendo o principal elemento o fogo, antigo e poderoso, que destrói e transforma.

A energia do fogo e a energia das cores.

Vela branca. Representa e pureza e a paz, é usada na maioria dos rituais: a vela branca dos altares, a vela branca do batizado, a vela para o anjo da guarda, a vela que toda mãe acende para proteger seu filho. A vela branca representa e espiritualidade para a maioria das pessoas. A vela branca também se conecta à energia feminina - delicada, pura e fértil. A cor também atrai energias altas, potencializando a sinceridade, a verdade, a inocência, a esperança e a simplicidade. 

Também simboliza a Lua.

Vela rosa. Representa a amorosidade: sentimento doce, delicado e verdadeiro. Eleva a autoestima, harmoniza as relações e traz felicidade.

Vela vermelha. Usada para acender a paixão, salientar o amor intenso (por vezes, insensato), a sensualidade e a atração física, o poder e a coragem.  Também para a luxúria, através da aquisição de bens materiais. 

Vela amarela. É a vela da prosperidade, da boa sorte, do estudo e aprendizado, por ser estimulante. Usadas na necessidade do êxito profissional e financeiro.

Vela verde. A vela do crescimento. Cura espiritual e estabilidade em todas as áreas.

Vela azul. Usada para ajudar a dormir melhor, ter paz e tranquilidade. Acalma, tranquiliza e equilibra emocionalmente. É a vela da aceitação e da verdade.

Vela azul forte (índigo). Essa cor rompe com a ilusão, trazendo a realidade à tona. É a cor da intuição, representando o chacra frontal.

Vela roxa. Vela para entender os sonhos, purificar, limpar e ancorar espíritos. Usada para proteção.

Vela preta. Essa vela "corta" o que precisa ser cortado da sua vida. É uma cor de limpeza energética - destruir hábitos e padrões negativos.

Não acenda vela próximo à água - na pia, em cima de geladeira, no banheiro. Água e fogo não combina. Não acenda vela sob móvel de madeira. O ideal é acender uma vela em horário de Sol, num ambiente externo, para evitar problemas. Cuidado com animais domésticos para não se queimarem.

Esse é um artigo informativo e descritivo, não adentrando as particularidades de alguns rituais. O que importa mesmo é a sua boa intenção.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®