Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Terapia tântrica na prática

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço



Publicado em 12/05/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



A terapia tântrica

 
Artigo baseado em casos rotineiros para a melhor compreensão do que é a terapia tântrica.

Imagem 676 de A terapia tântrica
Rogério chega ao consultório e relata, mesmo constrangido, sua ejaculação precoce. A ejaculação (ato do jato de espermatozoide ser expelido do genital), extremamente importante na visão do homem sobre a sexualidade, quando está precoce (antes do imaginado tempo certo) é uma realidade na vida de muitos. A vida sexual masculina se embasa no prazer que ele proporciona à parceira, como um troféu pela sua masculinidade. A primeira questão que levanto com Rogério é a fisiológica (possíveis transtornos que levam a patologia), e ele relata que esteve em um médico especialista na saúde do homem e que exames mostraram tudo ok. Logo, a questão estava em sua mente. Começamos com as conversas sobre a história de vida de Rogério e seu cotidiano. Após algumas sessões, Rogério já tinha consciência de sua ansiedade e ansiedade tem muito a ver com cobrança – pelos outros e por si próprio – e a cobrança gera o medo de não ser bom o bastante para ser aceito. Logo, temos a ansiedade, o medo, a aceitação. Um pouco mais afundo, estávamos trabalhando seu amor-próprio, sua própria aceitação. A terapia se formou com conversas terapêuticas, exercícios de respiração consciente, meditação, massagem tântrica, despertar dos sentidos. Técnicas tântricas e taoistas amenizaram a questão da ejaculação precoce, assim como geraram em Rogério uma autoestima elevada, respeito e amorosidade por si próprio e um novo olhar para a sexualidade.

Priscila me procura curiosa pela massagem tântrica. Num primeiro momento não quer conversar, quer sentir as sensações que envolvem o toque tântrico. Começo a sessão com uma breve meditação para que Priscila relaxe e saia do plano mental e venha para o corporal, permitindo as verdadeiras sensações tântricas.

Imagem 672 de A terapia tântrica
Quando me aproximo das suas coxas, com toques muito leves e muito lentos, despertando muitas sensações adormecidas no seu corpo, Priscila reage com repulsa, como se aquela área gerasse dor ou alguma emoção negativa. Mesmo assim ela permite que eu continue e, quando me aproximo do seu rosto, com toques acolhedores e maternais, ela começa a chorar. Fazemos uma pausa e interrompemos a sessão a pedido dela, que extremamente emocionada relata os abusos sofridos na infância. A repulsa de toques em muito remete aos traumas ou agressões que o corpo sofreu, em pequena ou longa escala, e que se acumulou no músculo e nas emoções, criando uma couraça protetora. Apesar de extremamente delicado, esse assunto é bastante comum nos consultórios tântricos – é preciso coragem e confiança para se abrir confidencialmente a um/uma terapeuta. Priscila enfrentou seus traumas e suas angústias e as sessões se conduziram com muita conversa, exercícios respiratórios para desbloqueio emocional, muita massagem e automassagem; libertando Priscila do receio ao toque e criando uma harmonia entre corpo, mente e emoções. A terapia se estendeu semanalmente por um tempo e depois ficou espaçada até Priscila ter alta terapêutica.

O Tantra, filosofia milenar de amorosidade e desrepressão, ajuda e muito em questões que, num primeiro momento, remete à vida sexual, mas em terapia, se reconhece como entraves de todos os âmbitos. A vida sexual de uma pessoa muito demonstra sua personalidade, sua história de vida e seus traumas.

Lembre-se que o terapeuta saberá conduzir o processo, basta confiar. Aqui no site há muitos terapeutas aptos a ajudá-lo.

Seja bem vindo!



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®