Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Terapia da limpeza

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 05/09/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Terapia da limpeza - limpando o ambiente, a consciência e a alma

 
Imagem 1130 de Terapia da limpeza - limpando o ambiente, a consciência e a alma
 

Limpar é um processo amoroso consigo mesmo. Comece por onde você mora, continue a limpeza na sua energia, na sua mente e na sua alma. 

Casa arrumada, mente arrumada. Bagunça causa estresse. Bagunça causa preguiça. Bagunça causa desespero. Bagunça não é bom - simples assim.

A limpeza é um exercício de mindfulness - estar no aqui e agora é um dos pilares do sucesso e da felicidade. O budismo vê a limpeza como meditação: os monges têm a limpeza como exercício espiritual que purifica a mente, a alma e a vida.

Mandamentos budistas para a limpeza. Tratar os objetos com cuidado. Ter gratidão pelas coisas. Limpar no início da manhã e organizar à noite. Ventilar a casa. Fazer do lar uma extensão da natureza. Viver o agora, plenamente. Dividir as tarefas entre os membros da casa. Manter o ambiente limpo após as refeições. Conhecer a Marie Kondo.

Dia-a-dia para uma vida melhor. Acordou, agradeça e espreguice. Arrume sua cama. Abra a janela do seu quarto, se possível. Tire todo o lixo da casa. Lave a louça, se houver, enquanto prepara seu café da manhã. Tome um banho rápido e estimulante. Comece seu dia com disposição.

Além dos produtos de limpeza. Incenso, mantra, música, flor, água de cheiro, vela. Tenha suas formas de harmonizar seu lar.

Desapego.  Faz parte da faxina da vida desapegar do que não faz mais sentido: roupas, objetos, papéis, sentimentos, amores. Objetos quebrados não devem estar dentro de casa. Sentimentos ruins não devem estar dentro de você. Amores que já não fazem mais sentido precisam de luz. Agradeça e deixa ir. Permita que suas coisas façam outras pessoas felizes e permita que as pessoas que passaram por sua vida sejam felizes, sem você.

Limpeza corporal. Além do banho nosso de cada dia, use banhos de erva, sal grosso (do pescoço pra baixo). Faça massagens, use argila, cristais. Faça uma atividade com dança. Solta seu corpo, pule, grite, se mexa. Tira todas as amarras que estão te prendendo.

Consciência limpa. A consciência pesada pune severamente (menos às pessoas com desvios psicológicos e morais). Para essa limpeza, saiba se suas ações não prejudicam outras pessoas. Elimine atitudes que você considera inadequadas. Tenha seus valores e suas crenças, mas não seja extremista. Conserte seus erros e peça perdão. Aprenda com seus erros, definitivamente. Pratique a escrita terapêutica - coloque no papel tudo que te aflige. Faça terapia. 

Alma. Tenha uma religião ou mantenha-se espiritualizado. E, se você não acredita em nada, pelo menos seja uma boa pessoa. Recomece quantas vezes for necessário. Tome banho de mar, rio ou cachoeira - a natureza é o maior catalisador para a alma. Tome chuva vez em sempre. Você está por aqui de passagem, somente não deixe seu ego te dominar.

Limpando a vida. Faça um faxina nas suas redes sociais, sem medo. Saia de grupos de WhatsApp que não agrega nada na sua vida. Liberte sua mente de energias negativas, através da meditação. Comece com pequenas atitudes. Seja tudo, menos acumulador. 

Limpeza é necessária todo dia: elimine as invejas, as raivas e os rancores. Lave a louça e varra a casa. Tome banho antes de dormir - a água limpa. Acredite em dias melhores, seja positivo.


Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.









espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®