Publicado em 16/11/2023
Compartilhar
Se você procura por uma experiência gastronômica exótica, bem-vindo ao Restaurante Tantra
Atendimento cordial, num espaço charmoso, cheio de verde e que remete a algo afrodisíaco, perfeito para date. Sem contar o show aéreo, a dança arábe com serpente, a leitura de tarô com cartomante, um tipo de tambor que você pode tocar e pasme, uma massagem shiatsu. Imagine um ambiente rústico e sofisticado, é o Tantra. Desde a música, a harmonia, o cheiro, tudo é afrodisíaco.
Sobre o chef Eric Thomas
Ele estudava na Inglaterra quando começou a se interessar pela gastronomia e passou por estágios pela Europa. Após, formou-se em Culinary Arts pela Johnson and Wales University, nos Estados Unidos, e se especializou no renomado Culinary Institute of American.
Viajou para a Ásia, conheceu sabores, retornou ao Brasil e abriu o Tantra, em 1998. No ano em que comemora vinte e cinco anos de empreendimento, parabenizamos o chef Eric pela iniciativa de ter um espaço acolhedor com uma gastronomia exótica, cheia de sabor e cor. Um pouco da Ásia em São Paulo. A culinária da Mongólia, além de todos os sabores, é também afrodisíaca.
Sobre o Tantra Restaurante
Você pode escolher entre os pratos oferecidos no cardápio, ou montar seu próprio prato, escolhendo alimentos frescos entre carne, peixe, frutos do mar e legumes, no balcão self-service Mongolian Grill, juntamente com molhos, temperos e condimentos. Você junta o que quer, entrega ao chef e observa suas escolhas tomando forma na chapa. O famoso bowl.
No local há lousas com sugestões, como incentivo aos que não sabem como formar combinações, entre elas a tradicional yakissoba. Ou você se arrisca em novas experiências, tendo como opção carne de javali, de tubarão, camarão, lula, dentre outros. Você pode montar mais de um bowl na sua experiência, provando várias combinações.
Arroz e saladinha vêm à mesa. As bebidas são exóticas, lindas e saborosas. Se você gosta de bebida bem doce, prove o Desejo. Se você gosta de um sabor cítrico com o docinho do algodão doce, recomendo o Sweet Dreams.
As sobremesas são notórias, como o mil-folhas de brigadeiro (parece uma obra de arte), tem um Sensual Brasil com brasilidades (manga, sorbet de pitaya tudo junto), chocolate servido com especiarias, dentre outros.
Aos domingos é servido brunch, imagine as delícias oferecidas. Suco detox, pães, pastas, geleia, mel, panqueca, omelete, salada de fruta.
Uma experiência inesquecível. Do restaurante para a cama.
Restaurante Tantra. Mongolian Grill. Rua Chilon, 364. Vila Olímpia. www.tantrarestaurante.com.br @tantrarestaurante Para maiores informações, como horários e valores, consulte o site e as redes sociais.
A filosofia do Tantra e a comida
Para o Tantra somos o que comemos. Especialmente os alimentos com Prana - a energia cósmica; que seja plantado em solo fértil, recebendo a luz do Sol, regado com água natural e colhido na sua época exata. Com cor e sabor exuberante. O preparo deve conter amor e respeito, feito num ambiente silencioso, alegre e harmônico.
Para o Tantra o alimento não mata apenas a fome do corpo, mas sim, alimenta os canais energéticos, fortalece e alinha os chacras, potencializa e desperta a energia Kundalini, intensifica o autoconhecimento, gera harmonia e equilíbrio e, principalmente, alimenta a alma.
A filosofia tântrica respeita o alimento, pois entende que tudo está interligado. O indivíduo tântrico pensa antes de levar qualquer coisa à boca, pois seu corpo é sagrado. Seu corpo se nutre de prazer e o bom alimento é um deles.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.
,