Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

    
Publicado em 04/07/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Quando encontrar uma mulher forte...

 

Imagem 1479 de Quando encontrar uma mulher forte...
 

As mulheres fortes são a maioria na atualidade e elas estão prontas pra luta.

"Quando encontrar uma mulher forte, ofereça a ela um chá, uma cadeira, um repouso e um afeto. Ela provavelmente viveu grandes batalhas para estar aí hoje diante de você, irradiando luz, com faíscas nos olhos e fogo nas veias". Danzamedicina.

... saiba que ela tem uma longa história com a comida.

Quando era pequena, sua mãe corria atrás dela com a colher pronta pra enfiar garganta abaixo, cheia de comida, mesmo quando ela não queria. 

Cresceu com a concepção de que comida é obrigatória e, por vezes, motivo de discórdia. Então ela desenvolveu compulsão pelo alimento, geralmente o mais doce possível, como forma de saciar todos os seus anseios, bons e ruins.

Hoje, mulher feita, ela convive com o peso da comida, literalmente. Precisa buscar no seu íntimo a concepção errada que tem da alimentação e recomeçar, buscando ajuda psicológica e nutricional.

... saiba que ela enfrentou a sociedade para ter a aparência que lhe agrada.

Ela não entendia o porquê da sua cor diferente da maioria e o motivo das amiguinhas rirem dos seus cabelos volumosos. Ela sempre se aceitou negra, com lábios grossos e cabelos espalhafatosos. Contudo, chegou numa entrevista de emprego com um questionamento sobre seus cabelos e, um aviso, que caso fosse admitida, teria que domá-los. A mulher preferiu demitir-se da sociedade ditadora de aparência e vive em paz com sua origem.

... saiba que ela foi muito subserviente aos homens, até libertar-se.

Ela cresceu sabendo que iria amá-lo e respeitá-lo por todos os dias da sua vida, mas não haviam lhe falado sobre as humilhações e os maus tratos. A mulher conviveu, por anos muitos, em relacionamentos em que ela se calava para não discutir, cedia para não ser violentada, chorava na madrugada, maldizendo sua existência, que em nada agradava seu homem. Foi preciso conhecer sua alma, entender sua psiquê e se curar, daí sim ela entendeu que uma relação pode ser saudável e próspera. 

... saiba que ela trava uma luta interna diariamente para sentir-se merecedora.

Como a maioria das mulheres ela não aprendeu a cuidar do seu dinheiro. A mulher é a peça principal do orçamento doméstico, pois entende as necessidades de todos, deixando as suas por último. Complicado para ela ter um carro confortável, morar num apartamento grande e bonito, frequentar bons restaurantes. Ela é uma mulher e por vezes é questionada se a mesa é para ser reservada no nome do seu marido, mesmo ela sendo solteira. 

... saiba que ela passa noites em claro cultivando suas neuras.

Por essência, a mulher é intensa com suas emoções, e na cabeça dela carambolas procriam todas as noites, levando-a a culpa. Do que nem ela sabe, mas ela chora. São as dores enraizadas no seu corpo e na sua alma, e quanto mais ela chora, mais ela sente. Ela é uma mulher.

Quando encontrar uma mulher forte, abrace-a. Só ela sabe as lutas internas que enfrenta, diariamente. Ofereça a ela seu colo, ela está cansada. Está cansada de provar seu valor, todos os dias. Ofereça um chazinho quente, ela sente-se fria e solitária. Abrace-a, pois essa mulher forte luta por você, também.






Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






                               

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®