login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

    
Publicado em 12/02/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Os benefícios da massagem tântrica

 
Imagem 576 de Os benefícios da massagem tântrica

Quase um assunto proibido, enigmático, polêmico. Um disse que disse sem fim e más interpretações de uma filosofia milenar.

Vamos conhecer para depois tirar conclusões, sem julgamento. O Tantra no dicionário vem como “trama de tecido ou tapeçaria, algo que se constrói”; na prática acredito ser a expansão e a consciência da tríade corpo, mente e emoções. A filosofia tem seu berço na Índia de 4000 anos atrás e é considerada uma variação do Yoga. Yoga significa união e essa é a grande razão do Tantra - uma trama da totalidade humana com o divino (ou o nome que você usa para a conexão com o campo energético de maior força e poder ou simplesmente com seu verdadeiro eu).

O Tantra enxerga a energia sexual como a energia vital, energia que nos mantém vivos, ativos, criativos, saudáveis. Mais adentro, o Tantra visualiza a consciência da sexualidade, visto que o sexo é tabu na vida de muitas pessoas. Neuroses são geradas pela falta de prazer no dia-a-dia, pela retenção dos espasmos energéticos através dos orgasmos (picos de prazer). Parafilias são desenvolvidas quando não trabalhamos nossos desejos, sexuais ou não sexuais. Distúrbios sexuais são vistos em corpos que não assimilam sua totalidade: ou pensam demais, ou sentem demais, ou sentem de menos. Muitas vezes trazendo questões não resolvidas na sua vida que vêm se manifestar no campo sexual, minando a confiança e autoestima do sujeito.

A massagem tântrica foi adaptada pelas teorias e práticas de muitos estudiosos e mestres tântricos, gerando uma mistura de autoconhecimento, conexões, prazer e expansão. Não entraremos em méritos dos estudos, pois todos os que abordam o Tantra têm o ingrediente especial: o amor. Uma forma de amor livre, universal, incondicional. Focaremos nos benefícios da massagem:

  • Sensação de bem-estar: quando existe uma boa conexão entre massagista e cliente, a energia flui com facilidade e torna o momento muito especial. O/A cliente se entrega aos cuidados do profissional e apenas sente a conexão entre seu corpo e as mãos do massagista. 
  • Sensações até então desconhecidas ou esquecidas começam a surgir – a mão leve com toques suaves pode trazer uma lembrança maternal ou ainda despertar um ponto do corpo que nunca havia sido tocado daquela forma.
  • Arrepios de prazer percorrem o corpo do massageado – os neurotransmissores, presentes por debaixo da nossa pele, leva ao cérebro sensações de bem-estar gerando um profundo relaxamento.
  • Carinho no rosto, orelhas, nuca, cabeça, cabelo sempre são bons e são relaxantes – pena que não valorizamos esses toques no nosso dia-a-dia.
  • Como o Tantra trabalha com a sexualidade, a massagem pode propiciar um autoconhecimento sexual, muitas vezes de uma forma nunca sentida, fora da cama e dentro de um campo profissional. Muitas mulheres desconhecem seus pontos de prazer e muitos homens saem do ato mecânico até então conhecido, para mergulhar em orgasmos mais profundos (lembrando que a lingam nada lembra uma masturbação). 
  • Tais orgasmos podem levar o massageado a ter uma expansão da consciência, muitas vezes despertando sensações, emoções e lembranças até então escondidas no inconsciente. (nesse caso é recomendada a terapia tântrica para aprofundar tais questões).
  • Tantra é saúde. Tantra é revigorar a boa disposição, dispersar o cansaço e a indisposição. É uma dose de energia e bem-estar. 

Faça! Se você não conhece, sugiro pesquisar aqui no site as inúmeras opções de clinicas e profissionais de massagem tântrica, sentir o que mais se adéqua a sua procura; transpasse seus medos e preconceitos e agende (depois você me conta!). No mínimo será uma nova experiência na sua vida, no máximo abrirá sua mente para uma nova vida. Se você já conhece, se permita sempre que o seu corpo pedir. Mais do que uma massagem, o Tantra é amor.




Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.







espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®