Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 16/02/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

O bloquinho dos anti-carnaval

 

Imagem 1281 de O bloquinho dos anti-carnaval
 

Carnaval está a porta, mas nem todos gostam. Aqui, dicas para passar dias proveitosos sem folia.

Sexta chegando e o Carnaval pede passagem. Blocos de rua, clubes, pracinhas... tem diversão onde tem música alta, bebida (geralmente) e gente alegre. Cara feia e folia não combinam. Porém, o bloquinho dos #nãocurtocarnaval aumenta cada ano mais, talvez por religiosidade, por gostar de outros ritmos musicais e outros motivos. E preguiça também, a idade do "só vou se tiver cadeira" chega pra todos.

Pode ser que você seja o folião do sofá, que assiste aos desfiles pela TV, tanto de São Paulo quanto Rio de Janeiro. E tudo certo. As escolas de samba são verdadeiras aulas de história, combinadas com alegorias e fantasias. Além das pessoas bonitas. Prepare-se para madrugar no samba. Ventilador, ar-condicionado, uma bebidinha, uma comidinha e, quem sabe, uma boa companhia para curtir junto os desfiles.

Pode ser que você vá viajar para bem longe da folia ou irá desviar dela. Tem muitos lugares escondidos junto a natureza por esse Brasil afora. Aproveite os dias de folga e reequilibre suas energias junto ao verde - rios, mares, cachoeiras, montanhas, mato. Qualquer matinho é melhor do que o feriado dentro do apê.

Pode ser que você vá trabalhar, e, na atual situação do país, agradeça. Você é abençoado. Força na peruca que o feriado passa rápido.

Pode ser que você não tenha pensado no que fará, e pra você segue algumas sugestões:

Arrume seu guarda-roupa. Pode soar como programa ruim, mas é bem útil arrumar suas roupas, vez em quando. Procure por organizer no Google e vire um expert na organização. Facilita muito a dinâmica do dia a dia. 

Leia pelo menos um dos seus vinte e três livros comprados no último ano e que vem juntando pó, apenas. Coloque metas de leitura e torne-a um hábito. Livro só faz sentido se for lido, caso contrário é enfeite.

Namore bem gostoso nesses dias. Façam coisinhas que vocês dois gostam, aproveitem para conversar bastante e dormir até mais tarde. É muito importante para a saúde da relação alguns dias juntinhos.

Brinque com seus filhos. Tire-os de dentro do quarto, vai pro parque. Põe a criançada pra correr e brincar na grama. Dá banho no cachorro, faz bolo e brinca de stop. Traz um pouco da sua infância para seus filhos - a melhor herança são as memórias afetivas guardadinhas dentro deles.

Procure por retiros espirituais, retiros tântricos, retiros de silêncio. Se o seu momento pede espiritualidade, siga seu caminho. Renove sua conexão consigo mesmo, principalmente.

Não faça niente. Durma o quanto quiser. Curta sua preguiça. Fazer nada é muito quanto você está muito cansado. Não tente começar projetos mirabolantes para três dias. Descanse.

Faça um detox de tudo que não acrescenta nada. Excesso de celular, excesso de jogos virtuais, excesso de vídeos, excesso de excessos. Deixa tudo de lado e vai maratonar dramas na Netflix.

Tome sol. Tome um aperol spritz. Tome um banho demorado. Tome coragem e vá viver.

A melhor fantasia é a sua carinha feliz.


Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®