Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Temperamento Sanguíneo

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 28/10/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Meu sanguíneo favorito

 
Imagem 976 de Meu sanguíneo favorito
Sabe aquela pessoa bem-humorada que chega e anima o ambiente? Aquela pessoa que cria uma conexão com outros muito facilmente? Fala bem, tem empatia e é intensamente emotiva? Ela é uma pessoa com temperamento sanguíneo.

Em primeiro plano, você precisa saber de algo: temperamento, por mais que seja nato, não deve ser usado como muleta. Exemplo: eu nasci assim, quem quiser conviver comigo é assim. Isso é sinal de grande infantilidade. Temperamento tem sinais, que devem ser reconhecidos, melhorados e equilibrados.

Todo mundo tem um sanguíneo favorito: eles são alegres, bem-humorados, muitos são encantadores. Mas se cansam fácil da rotina, gostam de mudanças. Procuram não prolongar notícias tristes, não se fixam em pequenos detalhes nem em coisas repetidas. Eles costumam não terminar o que começam; são impulsivos e medrosos, além de barulhentos, bagunceiros e consumistas. Sim, um sanguíneo tem tendência em endividar-se financeiramente.

Você se encontrou no parágrafo acima? É preciso se conhecer para se transformar. O que for positivo potencializa, e o que for negativo, melhora. 

A pessoa com temperamento sanguíneo predominante é mais explosiva do que implosiva. Ela expande as suas emoções. Prefere à conexão à organização. Faz parte do cotidiano dela as frases: “Vamos viver o momento”. “Quero agora”. “A vida é para ser vivida”. 

Adora novidades e desafios. Sanguíneo remete-se ao elemento ar, logo ele experimenta o mundo com mais intensidade. O ar se expande pelos lugares sem muita forma nem organização, ele simplesmente invade.

Outro traço do sanguíneo é que ele se apega aos sentidos e as sensações. Espera por sinais que mostrem a ele o caminho certo para o que ele tem dúvidas. Apenas não percebe que o universo já enviou várias vezes os tais sinais, mas ele não percebeu, porque continuou procurando fora o que se encontra apenas dentro dele. Falta maturidade em muitos momentos.

A fofura sanguínea começa a ler vários livros, pena que não termina nenhum – há uma arrogância inconsciente de que ele sabe muito, não precisa desses novos conhecimentos. É bem provável que ele/ela não ame seu parceiro/a, mas sim, ama as sensações que a outra pessoa oferece. Exemplo: a gente se dá muito bem, ela é parceira, ele é carinhoso. E eu amo por causa disso.

A impulsividade é nata no sanguíneo – ele pode ser o síndico do prédio, o representante da turma, pode chegar mais cedo e sair mais tarde do trabalho. E também aceita levar o cachorro da avó para passear. Pena que ele não dará conta de quase nada, se estressará e deixará as funções pelo caminho. Faltam ao sanguíneo prudência, reflexão e sabedoria. O sanguíneo precisa aprender a dizer não, e pensar muito antes de dizer sim.

Lembrando Carlos Drummond de Andrade, “convive com seus poemas antes de publicá-los”. Ou seja, entende suas convicções antes de mostrá-las ao mundo. Não fale sem pensar.

Seus pecados mais predominantes são a luxúria, a gula e a vaidade. O sanguíneo quer chamar a atenção por onde passa. Sua sexualidade é latente, mas pode passar por grandes períodos de escassez sexual.

Imagem 977 de Meu sanguíneo favorito
O temperamento sanguíneo é caracterizado também pelo oito ou oitenta – do riso ao pranto, do céu a lua, da alegria a tristeza. Em fração de minutos. É preciso se interrogar, refletir sobre sua vida. Há grande dificuldade de se interiorizar e a melhor técnica é a meditação.

Pessoa com temperamento sanguíneo predominante precisa meditar. Conhecer o Mindfulness, a técnica de estar aqui e agora, apenas. 

É preciso cuidado para não se tornar inconveniente com tanta animação - nem sempre é preciso estar no centro das atenções. O sanguíneo não controlado se torna inseguro e exagerado. O sanguíneo equilibrado se torna agradável, simpático e otimista.

Gisele Bündchen e Usain Bolt são exemplos sanguíneos.

Finalizando, não existe tempero bom ou ruim. Eles são o tempero da vida de cada um. 



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440





espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®