Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

  
Publicado em 12/08/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Menina-mulher

 
Imagem 1110 de Menina-mulher
 

Reconhecendo o pai na escolha dos relacionamentos.

Quando está sozinha, você entra em desespero, como se houvesse algo a fazer ou resolver? Quando você está no meio de pessoas, sente que algumas delas são mais felizes do que você? Você chora repentinamente? Sente necessidade de perdoar ou ser perdoada? Você acha que a vida é dura com você? Bem vinda, menina mulher.

A gente costuma confundir sentimentos, a gente costuma se culpar desnecessariamente. Nos fazemos de vítimas do mundo, temos uma visão distorcida da realidade e temos dificuldade de enfrentar a vida. Não confiamos na nossa força, aliás pouco conhecemos dela. Não valorizamos nossos talentos e cometemos atos de desamor com a gente mesma.

Primeiramente, vamos nos conhecer: nascemos mulher e isso é motivo de muito orgulho, nós temos a capacidade de gerar uma vida. Somos especiais.

A grande maioria de nós nasceu e cresceu temendo a figura paterna, colocando o pai como autoridade máxima e sentindo medo de desapontá-lo. Quem nunca assistiu uma cerimônia de casamento cujo pai "entrega" a filha ao marido. Então, menina-mulher, crescemos com a necessidade da proteção masculina. Como se não tivéssemos vida sem a presença de um homem.

Libertando a menina. Como é ou foi a sua relação com seu pai? Estando ele vivo ou morto, permita-se sentir sua presença e acolha as emoções que vierem. Vista-o com a capa do super-homem, mas dispa-o também: veja-o como um ser humano com seus defeitos. Se houver mágoas, rancor e até mesmo ódio está na hora de trabalhar essas emoções em terapia, para que os seus relacionamentos sejam mais leves e saudáveis. É a partir da  vivência com o pai que uma mulher seleciona seus parceiros. Ok, eu nasci e fui criada apenas pela minha mãe - é preciso reconhecer essa lacuna aberta na sua base e como ela está sendo preenchida.

Verdades insustentáveis. Algumas frases que ouvimos muitas vezes e que precisamos avaliar melhor.

 "Homem não acorda tarde e nem trabalha em casa" - bem provável que você teve um pai que acordava cedo, saía para trabalhar e voltava no final da tarde. Os tempos mudaram, as profissões são outras e o mercado de trabalho muda a cada dia. Atualize sua verdade.
"Homem sempre ganha mais que a mulher", bem provável que você ouviu, desde cedo, sua mãe dizendo que o sustento vinha do homem e por isso ele mandava. Hoje, homem e mulher divide o mercado de trabalho assim como as tarefas de casa. Não há competição, e sim união. E muitas vezes a mulher ganha mais e não há problema algum, desde que haja companheirismo e respeito.
"Preciso esconder essas compras para ele não ficar bravo comigo", não há necessidade de esconder nada de quem te respeita. Apenas pense se você está consumindo e gastando demais.

Essas frases são exemplos de submissão, medo e ego. São crenças que nos limitam à vida plena a dois. Uma mulher adulta conduz seu relacionamento com calma, paciência, unidade, pé no chão, desejo, amizade. 

Uma menina pode buscar seu pai, mas uma mulher busca seu homem.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440







espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®