Publicado em 04/02/2022
Compartilhar
Massagem prostática - contribuindo para a saúde do homem
Técnica de massagem direcionada ao público masculino, auxiliando na saúde íntima e podendo também ser uma fonte de prazer
A massagem prostática atende ao público masculino, é uma massagem anal, pois é possível sentir as paredes da próstata logo no final do intestino. Com o dedo, o profissional tateia até encontrar, no fundo do reto, uma cavidade extremamente delicada. A massagem é feita com óleo e luvas, por um profissional treinado, para que não haja nenhum problema. Uma boa lubrificação é necessária, evitando dor e facilitando a execução.
Próstata. Considerada o ponto G masculino. É uma glândula do sistema genital do homem, localizada em frente do reto e embaixo da bexiga. Seu tamanho varia conforme a idade do homem: nos mais jovens tem o tamanho e formato de uma noz, e nos mais velhos, pode ser bem maior. Ela produz líquidos que formam o sêmen e também tem ligação com a uretra.
Quando é preciso se preocupar com a próstata? quando o ato de urinar é doloroso, quando a vontade de urinar aumenta muito, durante o dia e a noite. Quando dói ejacular, quando há sangue no sêmen ou na urina.
Nesses casos é preciso procurar um médico especialista, o urologista, e relatar as preocupações para que exames sejam feitos. A hiperplasia (multiplicação benigna das células prostáticas) e o câncer de próstata estão entre as patologias frequentes no homem adulto. E ambas devem ser cuidadas por um médico especializado.
A alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos estão entre as recomendações para a boa saúde do homem.
Vantagens da massagem prostática (embora não haja estudo científico). Previne o câncer de próstata. Facilita a saída da urina. Evita a dor no momento da ejaculação. Ajuda na impotência sexual. Auxilia na diminuição da prostatite - inflamação da próstata. Além de ser prazeroso ao homem, assim como a masturbação.
Massagem no períneo. Períneo é a região entre o ânus e o saco escrotal, com bastante concentração de sangue, muito sensível à estímulos. Explorar essa área pode ser o início da excitação do homem, mas é preciso perceber se ele aceita tais estímulos antes de avançar. O dedo polegar é o dedo indicado, com movimentos circulares muito suaves.
Higiene íntima masculina. O homem, pelo seu órgão ser externo, muitas vezes desliza na higiene íntima, o que pode gerar desde bactéria até mesmo uma patologia. Segue abaixo dicas básicas para serem praticadas:
Lavar as mãos antes e depois de urinar. Tomar banho antes e após relações sexuais. Lavar a genitália com sabonete durante o banho e, os homens que não operaram da fimose, o ideal é usar sabonete específico para a região íntima. Usar cueca limpa e confortável. Aparar os pêlos pubianos. E, se optar pela depilação íntima, tomar devidos cuidados para evitar a foliculite, inflamação dos pêlos.
A massagem prostática gera receio em muitos homens por se tratar da região anal, mas um grande público procura e se torna adepto da prática.
Muitos terapeutas tântricos executam a técnica, com respeito e profissionalismo. A massagem prostática é bastante procurada e acoplada junto à massagem tântrica.
Se você, homem, tem vontade de conhecer a técnica, procure por um profissional. Aqui no site você encontrará vários profissionais capacitados.
Redação: Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica. Whatsapp 11 97118-2440
|