Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Gastrite e úlcera – o peso das emoções no estômago

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 22/10/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Gastrite e úlcera – o peso das emoções no estômago

 
Imagem 966 de Gastrite e úlcera – o peso das emoções no estômago
Doenças que atingem muitas pessoas, todos os dias. Dor de estômago e mal estar contínuo após as refeições são sinais para procurar um médico e relatar os sintomas. E terapia para entender e trabalhar as emoções.

A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago, causada por infecção, lesão, uso contínuo de medicamentos em comprimidos, consumo excessivo de álcool, fumo e situações de estresse. Os sintomas são dor abdominal, enjoo, vômito. Por vezes a inflamação não manifesta sintomas. O tratamento depende da causa: antiácido até mesmo antibiótico.

A úlcera é uma ferida que se forma na mucosa do esôfago, estômago ou intestino delgado. Ela se forma quando o ácido estomacal, produzido em excesso, danifica a parede do trato digestivo, causando azia, dor abdominal, sensação de mal estar. A bactéria H-Pylori e o consumo de anti-inflamatórios pioram a ferida. O tratamento é feito com restrições alimentícias, medicamentos e antibióticos.

Ambas as doenças são diagnosticadas através de exames, como a endoscopia. Embora incômodo, o exame detalha a gravidade da inflamação. O médico especializado na área é o gastroenterologista.

Recomendações gerais.
  • Fazer as refeições em ambiente calmo, comer devagar e mastigar bem os alimentos.
  • Leite não melhora queimação estomacal, ao contrário, piora; pois estimula a produção do ácido gástrico.
  • Fazer pequenas refeições, várias vezes ao dia. Evitar ficar muitas horas sem se alimentar e comer muito na próxima refeição.
  • Tomar água. Tomar chá de erva natural.
  • Evitar frituras, dar preferência aos alimentos cozidos, assados e grelhados.
  • Evitar fumo e álcool.
  • Evitar tomar líquidos durante a refeição.
Alimentos que devem ser evitados ou pouco consumidos, caso você esteja com gastrite ou úlcera.

Café, fritura, refrigerante, chá mate e chá preto, alimentos condimentados e industrializados, molhos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Queijos gordurosos, creme de leite, pimenta, alimentos ricos em gordura, doces e chocolates.

Tome um café da manhã de rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Para ter tempo de fazer digestão e dormir sem peso no estômago.

Metafísica da saúde.

Segundo Louise Hay, gastrite se manifesta da incerteza prolongada, sensação de condenação. Úlcera, medo. Forte crença em que não é bom/boa o suficiente. A pergunta é: “o que está te comendo por dentro”?

Segundo Cristina Cairo, a gastrite cessa quando você confia na vida e entrega. Ajuda mais do que é ajudado, Ama mais do que é amado: saiba que tudo que você procura está dentro de si próprio. Decida por sua vida você mesmo, não terceirize. 

Sob outro olhar, nem só a sua alimentação é responsável por sua gastrite; portanto, não tenha medo dos alimentos, eles são seus amigos. Quanto mais você acredita que os alimentos lhe farão mal, mais você se sentirá mal. Alimente-se com amor e gratidão, coma em paz. Seu estômago sofre as consequências dos seus desequilíbrios emocionais. Afaste-se do pessimismo, corrija seus pensamentos e sua conduta. E afaste-se de ambientes tóxicos.

Para a professora Cristina Cairo, a úlcera também está relacionada ao medo. Quando criança, nossos pais nos reprimem como uma forma de proteger-nos dos perigos da vida, mas esse medo enraizado no inconsciente precisa mudar, uma vez que a vida é o reflexo do que você acredita. 

Conhecer-se de verdade, e vigiar os pensamentos, tornando-os positivos, são ações para a cura da úlcera. Repita pela manhã e antes de dormir frases positivas a seu respeito, como “eu sou livre e feliz”, “sou calmo e seguro”, “eu decido com confiança as situações da minha vida”. 

Crie uma harmonia positiva em sua vida, agradeça o alimento, coma com respeito e vontade. Sinta o sabor do alimento que entrará em seu corpo e te nutrirá. Ele é seu amigo. Agradeça-o.

Louise Hay, já falecida, foi umas das pioneiras no estudo que relaciona as doenças às emoções. A professora brasileira Cristina Cairo escreveu o livro “Linguagem do Corpo”, tem muitos vídeos no Youtube e é uma referência no estudo da metafísica.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®