Publicado em 21/07/2023
Compartilhar
Dicas práticas para aumentar sua autoestima
Em alguns momentos o autocuidado parece algo
complicado e dispendioso. Mas não é verdade,
e nesse artigo você encontrará dicas muito legais.
Essas dicas não são apenas para quando você sair e encontrar outras pessoas, mas sim para você praticar quando estiver sozinha, pois é assim que a sua autoestima cresce, valorizando o seu cuidado.
Não saia de casa com o cabelo sujo. Em último caso, faça um rabo de cavalo ou outro penteado possível com o cabelo sujo, ou ainda, use shampoo a seco, mas lave-o assim que possível.
Esteja sempre cheirosa, até quando você estiver sozinha ou mesmo pronta para dormir. O body splash é perfeito para usar após o banho e ficar com um cheirinho delicioso pelo corpo.
Se você reconhece que seu suor tem cheiro forte, capriche no desodorante, tenha um reserva na sua bolsa e não saia de casa sem banho.
Esteja com a sua sobrancelha feita. Coloca nos gastos necessários para que todo mês você possa se dar esse presente que faz toda a diferença no seu rosto.
Lembrando que entre a cera e outro método, a melhor opção é o outro método, pois com o tempo sua pele perde a elasticidade.
Se não der para ir a manicure toda semana, ok. Mas não saia com esmalte lascado na unha. Começou a descascar, passa um removedor de esmalte.
Melhor assim. Detalhe, se você é adepta aos desenhos nas unhas, preste atenção se seu trabalho comporta esses detalhes.
Sobre acne. Jamais esprema espinha ou aperte cravos. Pode deixar marcas na sua pele.
Postura. Preste atenção a sua coluna no dia-a-dia e quando perceber que está curvada pra frente, volte para trás. Além do benefício de cuidar da sua coluna, você demonstra confiança e segurança estando ereta.
Se você já passou dos 40, a designer de moda Carolina Herrera recomenda o uso restrito da cor preta, principalmente nos looks monocromáticos.
Combine o preto com o branco ou outras cores, mais vibrantes. A estilista acredita que a mulher madura fica com aparência cansada e sem vida vestida na cor preta.
As dicas acima são externas e muito bem-vindas, porém a autoestima tem sua raiz na infância e adolescência. Faça uma reflexão e tente se lembrar dos momentos em que alguém falou que você era feia, gorda, dentuça, magrela, e outros defeitos mais.
Lembre-se da cena e da pessoa ou pessoas que lhe insultaram. Já é tempo de perdoar e se libertar dessas memórias que lhe persegue.
A sua autoestima se eleva quando você deixa de se importar com a opinião do outro, quando você faz qualquer coisa por si própria, quando você respeita seu corpo, seus desejos e suas bloqueios.
Procure conhecer-se através das várias terapias oferecidas aqui no Guia. Procure por programas para mulheres que visam resgatar valores e sentimentos.
Compre cursos que agreguem valor a sua vida. Ouça e-books que contribuam para o seu crescimento pessoal. Aceite relacionar-se com pessoas generosas e não aceite menos do que ser bem tratada.
Valorize-se!
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.