Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

  
Publicado em 01/08/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Deusa mãe, a divindade primordial

 
Imagem 1102 de Deusa mãe, a divindade primordial
 

A natureza nos dá sinais claros de que está em apuros e, se ela está em apuros, nós também estamos, pois somos um só. (frase encontrada no Google)

Deusa e mãe juntas nos remete à criação, ao poder e ao amor. A natureza é  mãe. A Terra é mãe. Mãe é o início.

Nesse artigo que pertence a série Deusas, conheceremos as mulheres que tem o poder da criação. Ela dá e tira conforme a necessidade. Fertilidade e maternidade andam juntas, logo, lembramos do plantar, regar e colher. Com intervalos de tempo. Na vida tudo funciona assim, por isso, a nossa devoção à mãe que planta para gerar a colheita que tanto queremos.

Gaia. Deusa mãe dos gregos, se manifesta através das florestas, árvores e rios. Gaia chora quando vê tudo que criou se destruindo e sua fúria nem sempre é controlada. Quando se descontrola, olhamos para Gaia com medo e arrependimento. A mãe natureza é soberana.

Ísis. Deusa mãe da natureza na mitologia egípcia. Zelosa e protetora, mantinha poder em tudo e todos, até mesmo em seu destino.

Deméter. Deusa associada à agricultura, fertilidade da terra e fertilidade humana.

Hera. Deusa protetora da mulher.

Héstia. Protetora do Sagrado Feminino.

Ártemis. Deusa da caça, protetora dos animais e da natureza selvagem.

Flora. Na mitologia romana, Flora é a deusa das flores e da primavera.

Muitas são as deusas ligadas à criação do mundo e à natureza. Algumas informações são extensas e o intuito aqui é mostrar o quanto uma mulher é mãe - não importa a idade e se tem filho ou não. Mãe é criação, mãe é zelo. Você, mulher, é zelosa consigo própria?

A mais deusa de todas. Maria, a Virgem escolhida para ser mãe de Jesus, segundo o Cristianismo. Maria é sinônimo de mãe espiritual, aquela que ampara, inspira, celebra e eleva. A figura feminina mais próxima de Deus.

A poderosa deusa mãe hindu. Shakti representa a força divina. Atribui-se à Shakti a proteção, a criação, a feminilidade. A flor de lótus representa a deusa, aquela que renasce. Shakti se manifesta por outros nomes e atribuições e adiante dedicaremos um artigo em sua homenagem. 

Deusa mãe em 2022. Na atualidade vejo essas deusas manifestadas nas professoras que respeitam opções e orientam os jovens para o caminho do bem. Vejo também nas mulheres em frente às comunidades, aos projetos educacionais, mulheres que defendem causas e acolhem, sem julgamento. Vejo também nas mães cujos filhos não sairam de sua barriga, mas que elas criam com todo amor. Vejo na mulher sábia que transmite seus conhecimentos para as outras, cultuando a ancestralidade. Vejo Gaia manifestada em você que recicla, compra produtos reciclados e incentiva as iniciativas que preservam e defendem o meio ambiente. Vejo Gaia em você que troca o confortável resort por uma aventura mais simples. Vejo Ísis distribuindo comida aos necessitados e a vejo também movendo campanhas para ajudar o próximo. Vejo Shakti em você que tem amor às outras mulheres, que as auxilia sem julgamento. Vejo Maria em cada uma que honra seu feminino. Vejo uma deusa em toda mulher que se respeita, que busca se conhecer e se conectar com o universo.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®