Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

    
Publicado em 20/10/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Conselhos de uma velha sábia ao jovem terapeuta

 

Imagem 1599 de Conselhos de uma velha sábia ao jovem terapeuta
 


Palavras de sabedoria 
ajudam sempre a fortalecer 
o jovem terapeuta

Ao jovem terapeuta, que atende com massagem, Reiki, limpeza energética, tantra, tethahealing, moxabustão, tui ná, acupuntura, ventosa, fitoterapia. Não importa sua técnica, quem vai até você procura uma palavra de apoio, de sentido, de fé, de destino. Por isso, uma velha anciã deseja repartir com você o que a vida e o tempo lhe ensinou.

O primeiro conselho é sobre a decisão que você tomou de auxiliar na cura do outro. Se houver resquício de julgamento sobre qualquer assunto em você, ou ainda algum tipo de preconceito ou aversão, rempense sua decisão. Para ser um terapeuta, você deve ser neutro, primeiramente.

Muitas vezes cobramos de nós mesmos uma consciência que na época era impossível ter, pois foi o tempo, os tombos e as glórias que despertaram nossa mente para uma nova realidade. Sim, muitas vezes você irá olhar pra trás e sentir vergonha das decisões tomadas, mas foi o que deu pra fazer na época. 

Muitos doentes virão até você, mas a principal doença que você encontrará em seu consultório será a depressão. Ela é sorrateira, disfarçada, por vezes até de cansaço. Não deixe os pequenos sinais passar aos seus olhos clínicos, a depressão é o mal do século. 

Ela vem escondida por meio de fotos, viagens, risadas, vazios, caos. Sua atmosfera é fria e solitária, o olhar é longínquo, a tristeza velada. Faça sua parte e encaminhe-o ao profissional apto.

Como terapeuta, aprenda a lidar com suas sombras para que elas não se reflitam no seu trabalho. Uma pessoa perdida e angustiada tenta ajuda por todo lado, porque procura por atenção, e não cura. 

E você poderá levar decepções para o lado pessoal, podendo se sentir menosprezado e enganado. Para precaver-se de tal decepção, aja como profissional, sempre. Dê o seu melhor em atendimento, mas não confunda as posições.

Chegarão clientes até você que terão uma história de vida parecida com a sua ou contarão a você histórias as quais você se verá como protagonista, porque assim é o universo: o que chega à você é o que você precisa curar em sim próprio. Cuidado para manter-se na sua posição de autoridade e não confundir os papéis.

A direção certa para toda sessão deve ser o bem, a esperança e o amor. Não importa a condição que o cliente chegue, ajude-o a iluminar seus pensamentos, através da sua técnica e da sua vibração. Portanto, antes de qualquer atendimento, crie o seu ritual de proteção e orientação, para que você seja luz no caminho do outro.

Seu cliente irá lhe valorizar enquanto você for útil a ele, após, você cairá no esquecimento. Acostume-se.
Lembre-se sempre de tudo que ouviu e aprendeu durante seu tempo de estudo. Você chegou onde chegou galgando sua carreira, portanto leve-a a sério.

Sobre seu ambiente, deixe de lado uma sala instagramável. Tire do seu mundo profissional essa necessidade de compartilhar todos os detalhes da vida e ser propenso a viver num eterno vazio.

Por último e talvez mais importante, seja humilde. Humilde nas suas atitudes e nas atitudes que seus clientes terão com você. Volte sempre para o seu centro e para o seu propósito.

Lembre-se que um dia você estará escrevendo esse aconselhamento, portanto, à luta!



Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






 
 
 
 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®