Publicado em 02/06/2022

Compartilhar
Como preparar um momento especial para o dia 12 de junho.
Especial dia dos namorados.
O dia dos namorados está chegando e você quer preparar um momento único para receber seu amorzinho? Vamos de dicas para tornar essa ocasião muito especial.
Por que no Brasil o dia dos namôs é doze de junho e no mundo todo é dia catorze de fevereiro, dia de São Valentim? Porque o publicitário João Dória, em 1948, instituiu a data para alavancar as vendas do comércio, criando propagandas que remetiam ao ato de presentear o amor. E assim a data se consolidou, apenas com significado comercial. E na véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.
Se você tem um pezinho para te aquecer no inverno, tem mais é que comemorar e proporcionar bons momentos para vocês dois. Abaixo, uma sequência de dicas para criar o clima de romance:
Prepare-se para o dia. Não importa o horário do encontro, esteja limpa, depilada, cheirosa, com roupa limpa e passada. Pele hidratada, cabelos perfumados. Não importa se é seu love de uma semana ou décadas, o seu cuidado sempre será primordial.
Uma refeição caprichada. Não é preciso grandes investimentos nem horas cozinhando: uma tábua de frios, alguns pães diferentes, um bom vinho ou um suco agrada a maioria. Existe no mercado massas recheadas que são acessíveis e fáceis de preparar. Capriche nos detalhes da mesa ou do lugar que servirá o alimento: não importa a louça e sim a limpeza e o capricho. E lembre-se que no mundo dos adultos você pede para ele contribuir com bebida ou sobremesa, não sobrecarrega ninguém.
Uma cama gostosa e cheirosa. Para comemorar a data nada como um momento íntimo, que pode começar com uma massagem caseira, sem técnicas, mas com carinho e atenção. Sempre comece pelos pés, com toques leves, como se você estivesse amassando um pãozinho. Aperte a extensão de cada pé com as pontas dos seus polegares e pergunte a quem está recebendo a massagem se está gostando - o momento não é de dor e sim de relaxamento. Suba apertando as panturrilhas, sempre com cuidado e calma. Massageie as costas, os braços, a nuca, sem apertar demais. Peça para a pessoa virar de frente, capriche na massagem na cabeça, com toques com as pontas dos dedos no couro cabeludo. Faça o contorno da face, massageie os ombros, o abdômen, as pernas e os pés novamente. Permita que ele também brinque com seu corpo - na cama, no banho, na banheira (se houver) ou no sofá. Saiba dar e receber.
Um filme, pipoca e cobertor. A grana está curta e o frio intenso - sem problemas, viva o seu dia dos namorados de acordo com a sua realidade. Petiscos, chocolate quente, coberta, sofá, filme bom e aconchego. Crie a sua realidade e seja feliz.
Apimentando a relação. Se vocês são abertos à novas experiências, vale uma ida ao sexshop, procurando por brinquedos eróticos, géis, acessórios para incrementar o momento sexual. Não se force para agradar ao outro, esteja confortável com as escolhas.
Passeios interessantes. Com o fim do lockdown é possível respirar em parques públicos, visitar museus e exposições, assim como ir ao teatro ou ao cinema. E curtir as programações gastronômicas da data. Vocês sobreviveram a pandemia, comemorem a vida.
Enfim, entre nessa energia de amorosidade e não deixe a data passar em branco. Será um domingo e mesmo não estando namorando, saia, respire um ar puro, tome um solzinho se houver. Comemore a sua vida e o seu amor.
Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440