Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Massagem com Velas

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 13/01/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Candle Massage

 
O encanto da massagem terapêutica que usa velas quentes aromáticas.

Imagem 1009 de Candle Massage
Do inglês, massagem com vela. Técnica que utiliza cera de vela derretida ainda quente sobre o corpo. De origem americana, a candle massage vem atraindo mais profissionais e público em busca de bem-estar e relaxamento.

A massagem com velas é uma técnica de abordagem holística, que auxilia no relaxamento, com movimentos lentos e suaves - uma massagem delicada que garante bem-estar. Sua abordagem consiste em toques manuais, feitos com mãos bem macias e delicadas. A sensação do fio quente de vela derretida caindo sobre a pele é agradável e relaxante, acredite. A massagem acalma, reduz o estresse e diminui o cansaço. 

Velas apropriadas para a massagem.  Elas não são como as velas comuns (à base de parafina) e sim feitas de cera vegetal ou cera de abelha, óleos vegetais e essências. Não possuem parafina nem óleo mineral. Quando acesas, não atingem altas temperaturas, estando apropriadas para a pele, sem causar queimaduras. As velas são aquecidas até entrarem em estado líquido, e logo que pingadas sobre o corpo são deslizadas com manobras que absorvem o óleo.

Quem pode fazer a candle massage. É indicada para pessoas estressadas, cansadas, com dores musculares e tensões. É contraindicada para gestantes, pessoas com hipersensibilidade ao frio, que sofrem de asma, bronquite, em tratamento de câncer, dentre outras patologias.

História da Massagem. A fricção corporal é usada desde os primórdios como forma de amenizar dores. O toque é uma maneira intuitiva, quase maternal, de cuidar e curar. A mãe acaricia seu filho na esperança de acalmá-lo.

Os primeiros registros da massagem estão na pré-história. Civilizações grega, egípcia, romana, hindu, chinesa e japonesa usavam o "amassamento" desde 3000 a.C.. Foi em 2800 a.C., no "Livro do Imperador Amarelo", que os chineses catalogaram os primeiros sistemas e os resultados curativos da massagem. Conhecimentos antigos como o Shiatsu e a Ayurveda nasceram na antiguidade.

Hipócrates, o pai da medicina, recomendava "esfregar" o corpo para diminuir as dores. Anos após Cristo, o médico e filósofo romano Cláudio Galeno publicou dezesseis livros relatando a prática da massagem e seus benefícios. 

Os atletas gregos passaram a incluir a massagem na rotina de preparo - seus preparadores chamavam de "apoterapia", que preparava a musculatura antes dos exercícios e limpava o organismo após as provas.

Adiante no tempo, a Igreja se opôs à massagem por remetê-la à sexualidade devido ao constato físico. Anos mais tarde, países da Europa a reconheceram como prática terapêutica, assim se fundamentando com base teórica e científica, sendo foco de discussão de médicos e estudiosos.

Na modernidade, a massagem passou a ser frequentemente procurada por pessoas que buscam além da cura física, também bem-estar, assim como alívio de estresse, cansaço e indisposição. Clínicas especializadas se espalham pelo mundo, e muitos profissionais cada vez mais capacitados, com um grande leque de técnicas de massagem, avaliam o que melhor se encaixa no perfil do cliente.

Aqui no site você encontra profissionais altamente capacitados, inclusive que executam a candle massage.

Viva la vida! Com massagens...


Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®