Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

  
Publicado em 07/10/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Auto-cuidado - a massagem e terapia integrativa

 
Imagem 1159 de Auto-cuidado - a massagem e terapia integrativa
 
Dando continuidade e finalizando a série sobre "autocuidado", hoje o assunto é massagem e terapia, cuidando do corpo, mente e emoção, em conjunto.

Após a qualidade do sono, a alimentação e a atividade física, o que mais é possível fazer para ter uma vida mais leve, produtiva e equilibrada? É hora de cuidar das emoções, essas danadinhas que mexem com a mente e refletem no corpo. A ansiedade, o estresse, a tristeza, o desânimo ou a apatia aparece quando menos você imagina, por isso a importância de parar e sentir. Quando você para de pensar, você começa a sentir.

O mundo está moderno, globalizado, competitivo e por vezes tóxico. Não basta ser bom, é preciso ser o melhor. Não basta estudar, é preciso se destacar. Não basta ter uma situação financeira estável, é preciso ir ao espaço. A comparação, unida aos novos modelos familiares e as novas formas de trabalho, podem deixar você frustrado e confuso. São novos tempos e você não está sozinho nessa.

As massagens e as terapias integrativas (que integram um conjunto de técnicas de autoconhecimento) ajudam você a se acalmar, se centrar e equilibrar - uma mente tranquila cria bons pensamentos. Bons pensamentos geram emoções positivas. Sua saúde e sua boa aparência, faz de você uma pessoa mais leve e equilibrada - você transmite uma imagem mais segura ao mundo quando tudo (corpo-mente-emoção) está em sintonia.

Massagem e terapia integrativa.

Massagem é relaxamento, alívio de dor muscular e tensão nervosa. Massagem libera cortisol e dopamina - hormônios reguladores do estresse. Melhora a circulação e contribui no fortalecimento do sistema imunológico.

Ajuda você a dormir melhor. Aumenta sua qualidade de vida.

Existem variados tipos de massagem, que se diferem pela origem - chinesa ou indiana. Pela leveza ou firmeza do toque. Pela pressão do deslizamento das mãos. Porém os benefícios são os mesmos, sendo o principal deles o seu bem-estar.

Quanto as terapias que integram ou não a massagem, elas contribuem com seu fortalecimento interno e seu autoconhecimento: trabalham sua saúde emocional em conjunto com sua saúde mental. 

Pode ser o Reiki (transmissão energia universal).

ThetaHealing (processo de desenvolvimento intuitivo).

Aromaterapia (cura pelo cheiro).

Cromoterapia (cura pela cor).

Meditação (técnica de desenvolvimento respiratório e concentração, gerando bem-estar).

Banho de argila, banho de ervas

Acima apenas algumas das técnicas que ajudam você a se conhecer, se libertar de traumas e crenças que estão paralisando seu desenvolvimento. Lembrando que terapia não é misticismo ou mágica. O autoconhecimento é um longo caminho que exige humildade, responsabilidade e dedicação.

Autocuidado é o caminho inicial do fortalecimento do amor-próprio. Cuidar de si próprio é da sua responsabilidade, não espere que o outro cuide de você. 

Dicas práticas para você cuidar de si mesmo.

Pratique a escrita terapêutica. Coloque no papel tudo que sente, o papel não te julgará e você se sentirá aliviado.

Tenha momentos junto à natureza. Shopping é bom para consumir e não para relaxar. Caminhe ao ar livre, descubra trilhas e cachoeiras, vá à praia. Respire o ar puro.

Organize sua vida - mente organizada, vida organizada. Cuide do seu espaço, das suas roupas, da sua alimentação, do seu pet. Arrume a cama, pelo menos vez em quando. Abra as janelas. 

Deixe o celular de lado por um tempo. Desconecte-se da vida virtual e viva sua vida real. Lá na frente você entenderá.

Tenha gratidão pela sua vida, por tudo que você tem - pessoas, animais, coisas. Agradeça ao universo, da sua forma. Mas agradeça.

Seja generoso. Divida, reparta, ajude. O mundo é abastado para todos, ajude a manter essa ordem.

Foque em você. O outro sempre será o outro.

Lembre-se, é seu dever se amar, não do outro amar você.


Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®