Autocuidado Masculino

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 08/06/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Autocuidado Masculino

 
O dia-a-dia da atenção com a aparência faz muito bem a autoestima masculina

Imagem 707 de Autocuidado Masculino
Hoje trago um assunto muito útil e de muita importância à terapia masculina: o autocuidado com a saúde, com a higiene, a aparência e o bem- estar.

O homem, com todas suas obrigações de trabalho e sustento familiar, esquiva-se, esquece e terceiriza seus cuidados, mesmo os mais básicos. Porém o novo-homem, ressurgido faz uns trinta anos, tornou-se higiênico, vaidoso e seguro do seu charme.


Abaixo segue algumas dicas para o empoderamento da aparência masculina:
  • A primeira dica é lavar as mãos, muito bem lavadas. Parece infantil, mas vale ser lembrada: antes das refeições, após o uso do banheiro (mesmo o rápido xixi), quando chegar da rua e sempre que sentir necessidade. Em época de pandemia, água e sabão, assim como o álcool-gel tornou-se indispensável à sobrevivência.
  • Suor – homem sua, e alguns, suam muito. E quando o suor entra em contato com bactérias e fungos, o odor torna-se forte. Exalado pelas axilas, região genital, couro cabeludo e pés é preciso um bom banho com sabonete cheiroso para eliminar o odor, além de talco e desodorante específico para as áreas.
  • Banho – dê-se o prazer de um banho demorado quando estiver muito cansado. Se você está com acne no rosto ou oleosidade excessiva, o ideal é um sabonete para o rosto ou área afetada, além de shampoo e sabonete para o corpo. E se você possui barba, lave-a bem com shampoo, deixando-a mais macia com o uso de condicionador de cabelo. Lembre-se de lavar as orelhas. E lavar muito bem a região íntima. Enxugar bem o corpo após o banho para não proliferar bactérias, causando micose, frieira, coceira, vermelhidões. Lembre-se de secar bem as orelhas, os pés, entre as pernas, a região íntima – áreas afetadas quando fica úmida.
  • Dentes – escovar bem os dentes após as refeições, ao dormir e despertar principalmente, antes de namorar. Nenhum relacionamento se sustenta com beijos de bafinho. Além do uso do fio-dental e enxaguante bucal. E visitas regulares ao dentista.
Imagem 708 de Autocuidado Masculino
  • Unhas – hoje muitos homens optam pela ida ao profissional manicure e pedicuro para a higiene das unhas. Caso você prefira fazer em casa, sempre cortar as unhas, mantendo-as longe das bactérias que se acumulam em baixo das unhas.
  • Nariz – assoar no banho, retirando as impurezas acumuladas nas narinas. Além de aparar os pêlos no nariz. Quando assoar em público, usar lenço.
  • Pêlos – hoje muitos homens fazem a barba e bigode em barbearias, que são verdadeiros salões de beleza masculinos. As barbearias modernas estão investindo muito na autoestima masculina, selecionando um público preocupado com sua imagem e seu bem-estar. Os pêlos pubianos estão cada vez mais extintos: Pode-se usar lâminas no próprio banho, aparelho depilatório ou ainda procurar um profissional de depilação para fazer a retirada com cera, método que costuma ser eficiente pelo tempo que leva para crescer novamente. E se você optar por deixar ao natural, mantenha-os aparados. No sexo, a outra pessoa se sente muito melhor com um parceiro higiênico, além da sua própria higiene.
  • Cosmético masculino – o mercado está cheio de opções boas e para todos os bolsos: basta pesquisar. Invista em hidratante para a pele, loção pós-barba, um bom desodorante e um ótimo perfume (descobri numa enquete com meus clientes que perfume é o item número um da vaidade). Além de dermocosméticos: creme anti-idade, pomada para feridas, frieiras ou outras sequelas da pele. Protetor solar, item da cesta básica mensal, principalmente aos que trabalham em contato com o Sol e os praticantes de atividades físicas ao ar-livre.
  • Atividade física, alimentação balanceada – com a inclusão de alimentos mais saudáveis no dia-a-dia -, bom sono e sexo satisfatório são itens insubstituíveis na boa saúde masculina.
Dicas simples e fáceis de seguir, assim como a rotina de autocuidado feminino. Ambos os sexos vêm colocando o autocuidado e a autoimagem como pilares da pessoa ideal.

Muito além da paquera, o autocuidado na terapia traz ao homem mais confiança e equilíbrio. A autoestima é o primeiro passo para o amor-próprio. Então homens, cuidem-se.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.



Autocuidado e bem-estar do homem

Além dos cuidados com a higiene e demais prioridades diárias como descanso e alimentação, devemos levar em consideração outras praticas que possam influenciar em nossa saúde e bem-estar. Alguns exemplos são jogar um futebol com amigos, pedalar, relaxar um pouco em casa ou receber uma sessão de massagem profissional. Tais atividades podem ter influência na qualidade de vida dos homens. Técnicas como massagens desportivas, massagens relaxantes ou sensuais, promovem em diferentes intensidades, benefícios como o relaxamento muscular, melhora no humor, na autoconfiança entre outras vantagens para o público masculino.

Massagens relaxantes e sensuais são muito procuradas por homens que desejam aliviar o stress e cansaço físico, principalmente em cidades grandes como São Paulo. 

Veja aqui onde encontrar clínicas e massagistas em alguns bairros de São Paulo: 











espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®