Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

As dores pode ser o Não

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 24/05/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


As dores que você sente pode ser o "não" que você não fala.

 
Imagem 1057 de As dores que você sente pode ser o
 


As salas de massagens estão lotando de pessoas com sintomas muito parecidos: dores nas costas, principalmente na parte superior, junto aos ombros: essa dor remete ao peso da vida, como se estivesse "carregando o mundo nas costas". Outro sintoma é a ansiedade, em forma de crises que bloqueiam a respiração, dor no peito e a sensação de angústia que parece sufocar. O próximo sintoma é as noites mal dormidas, com a cabeça cheia de pensamentos que misturam passado, presente e futuro. Mais um indício é a tristeza, em forma de choro. E dores generalizadas pelo corpo.

Na massagem terapêutica o profissional reconhecerá que os sinais são, na maior parte das vezes, psicossomáticos. O indivíduo está manifestando no seu corpo, através de dores e incômodos, suas emoções. Emoções que começam na falta de posicionamento perante à realidade. E uma das necessidades dos clientes é saber dizer não. Essa palavra tão simples que resolve muitas questões.

O poder do não.

Quando você diz não, você está dizendo sim para sua própria vontade. Você está permitindo que o outro cresça com o seu não, pois você impõe limites. Você alimenta sua autoestima, porque se coloca em primeiro lugar. Você deixa de confundir educação com subserviência. Dizer não é deixar de lado a necessidade de ser importante, o herói da história, e começar a entender que as pessoas respeitam quem se respeita.

Quando você se valoriza e não se submete a fazer tanto pelos outros, você tem mais tempo de se cuidar, através da alimentação saudável, exercícios físicos, meditação, terapias, massagens, estudos e hobbies. É óbvio que não se encaixa nessas palavras uma mãe que cuida de seu filho pequeno, mas se encaixa quem está se "matando" pelo trabalho, quem está vivendo um relacionamento por dois, quem está submetido aos caprichos de outras pessoas e está se esgotando emocionalmente por isso. Não vale a pena! O sim e o não tem o mesmo valor, começa a observar o quanto as pessoas respeitam quem fala não. Esse não é dito de maneira sensata, sempre.

As curas utilizadas nas sessões terapêuticas.

Os clientes "carregados" emocionalmente precisam de energia de cura, e essa energia pode ser gerada de várias formas: através da aplicação do Reiki - técnica terapêutica feita pela imposição das mãos do terapeuta reikiano transferindo a energia vital universal a quem necessita, O Reiki é uma técnica milenar criada no Japão que, ao longo dos tempos, se expandiu pelo mundo conduzindo uma energia de luz e amor.

A Deeksha, técnica indiana, é uma iniciação que leva o indivíduo a acessar uma dimensão espiritual que geralmente é acessada durante a meditação profunda. A Deeksha é doada por terapeutas que receberam esse dom através de estudos e também é feita pela imposição das mãos.

A técnica havaiana do Ho’oponopono também é muito empregada pelos terapeutas holísticos e integrativos, e serve como um canal de limpeza das memórias armazenadas no inconsciente do cliente, não permitindo que ele evolua. A técnica é formada pelas famosas frases "eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato" e pode ser feita através do Japamala, repetindo cento e oito vezes as palavras de cura.

As técnicas descritas acima são algumas dentro de muitas que podem ser usadas, o importante é que todas tenham um mesmo intuito - ajudar as pessoas a se soltar das garras da mente e sentir mais suas emoções.

Procure por um terapeuta, sempre.

Terapeutas são pessoas carinhosas, receptivas e que possuem amor à profissão. Através da massagem ou de outras técnicas propostas, você encontrará muito acolhimento, e nunca julgamento. Aqui no site você encontrará excelentes profissionais que poderão te ajudar.

E comece a praticar o não. Não salva vidas.

Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®