Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

As deusas do poder

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 22/07/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

As deusas do poder

 
Imagem 1097 de As deusas do poder
 

Você se considera uma mulher poderosa?
Nesse artigo traremos as principais deusas mitológicas que exercem força e poder, e também dicas de como você pode utilizar o impulso dessas deusas na sua vida.

Houve um tempo em que o mundo respeitava e gloriava as deusas femininas, erguendo templos e monumentos em sua homenagem. Até hoje a mitologia direciona a arte, o esporte, a psicologia associando as histórias do mundo antigo ao novo mundo. 

Certas deusas das antigas civilizações tinham poder para acabar com o mundo, num tempo em que a força de uma mulher era a mesma ou maior que a força do homem. Abaixo breve descrição das principais mulheres-deusas e seus poderes.

Kali. A deusa hindu da destruição e do do renascimento. A imagem mais famosa de Kali é com Shiva em seus pés, cheia de armas em suas muitas mãos, um colar de cabeças humanas adornam seu pescoço e sua língua está para fora, em êxtase. Essa imagem é consequência de sua concepção, nascida da testa da deusa Durga (divina mãe hinduísta), que concebeu Kali para ajudá-la na batalha com um demônio. Kali se empolgou tanto que Shiva ficou aos seus pés para que sua fúria cessasse. 

Ao contrário da imagem, Kali não é maldosa, ela é poderosa. Kali é a força que toda mulher precisa para destruir o que não lhe cabe mais - seja um trabalho, um relacionamento, uma crença. Não à toa, Kali é a Mãe Devoradora - devoradora dos egos que não permitem as verdadeiras mudanças necessárias para que o fluxo da vida siga. No período pré-menstrual, a mulher prova da força de Kali - basta aceitá-la, e ter coragem para mudar o que precisa ser mudado. Toda mulher deve adorar à Kali e recorrer aos seus cuidados quando se sentir angustiada e oprimida: para melhorar é preciso mudar; é preciso desapegar e deixar ir o que já não faz mais sentido. Confie e entregue-se ao poder da deusa Kali através de meditação, mantra e adoração.

Atena. A deusa guerreira da mitologia grega. O poder de Atena é tão grande que a cidade de Atenas tem seu nome e o Pathernon foi erguido em sua homenagem. Atena, protetora da sabedoria, era filha do deus Zeus - diz a história que ela nasceu da sua cabeça - por isso tão sábia e protetora.

Atena é representada por uma jovem bonita, destemida, pronta pra guerra. Peça a proteção de Atena todo dia pela manhã, porque toda mulher precisa ser uma guerreira e ter força para se dar bem no seu trabalho, proteger-se contra os perigos do mundo e, principalmente, fazer sua voz ser ouvida.

Hela. Deusa nórdica nem boa nem má, apenas justa. A imagem de Hela é metade de uma linda mulher cheia de vida e outra metade do corpo em decomposição - a dualidade da vida e da morte. Diz a história que os pais de Hela eram a deusa do medo e o deus da trapaça - uma junção que gerou o oposto - uma mulher forte e justa. Cabe aqui a lição que não é porque nossos pais são fracos, assim seremos. Hela é o início e o fim, pois a morte está no ciclo da vida - morte do que já foi vivido e que insistimos em manter vivo. Hela é a deusa para se conectar na necessidade de mudança: exterior e interior. É a deusa para invocar quando a justiça deve prevalecer. A deusa é a dualidade da vida e morte, portanto era temida no seu mundo. 

Nem Thor se atreveu a lutar com ela.

Hécate. "A mulher escarlate". Hécate é a deusa grega da magia, da feitiçaria. Protetora do sagrado feminino, protetora das mulheres vítimas da violência e discriminação. Sua imagem representa a mulher da noite guiada por seus cães, defensora do submundo. Hécate está para Lilith, ambas vistas, aos olhos masculinos, como mulheres da noite, rebeldes. Mulheres que não se deixam levar por falsas promessas e encantamentos masculinos.

Procure pela forte energia de Hécate quando precisar de ajuda para sair de uma situação violenta, humilhante, de maus tratos. Todas mulheres precisam um pouco dessa energia: criar malícia para não cair nas garras do terror, assim como criar defesa pessoal. Mulher, se você se identifica com essas palavras e precisa de ajuda para se livrar de violência, você encontrará apoio em muitos grupos de mulheres. Libere a mulher escarlate que vive dentro de você e não permita mais agressão.

A força e o poder dessas deusas servem para nortear o nosso pensamento e ajudar-nos a criar forças para mortes e renascimentos. Términos e recomeços. Acredite em você.




Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®