Publicado em 25/09/2023

Compartilhar
Arquétipo do Mago - o arquétipo do terapeuta
Você, que recebeu o chamado para ser um terapeuta, geralmente usa o arquétipo do mago, ativando sua comunicação e seu posicionamento
A melhor definição para arquétipo é exemplo. Carl Gustav Jung, psicólogo suíço (1875-1961), criador da psicologia analítica, desenvolveu os arquétipos como forma de explicar a estrutura da psique humana e como ela se manifesta.
Entre os arquétipos está o mago
O arquétipo do mago é ideal para a cocriação de uma nova realidade, além de ter sabedoria. Você quer mudança e transformação na sua vida? Então é hora de ativar o arquétipo do mago, muito usado por terapeutas e comunicadores. Vale ressaltar que mago não precisa ser, propriamente, místico, mas sim, misterioso.
Mago de luz
O lado luz desse arquétipo é que pelo mago ser sábio, você passa a se interessar mais por conhecimento, através de livros, artigos, filmes, entre outros meios de estudo que lhe ofereça bagagem intelectual.
O arquétipo do mago estimula a comunicação, trabalhando o seu chakra laríngeo (na altura da garganta), você saberá usar melhor as palavras, integrando a arte da persuasão no seu trabalho.
A arte da cocriação também será dominada, através da ativação da sua criatividade, manifestando junto ao universo os seus desejos. Você passa a emanar o que deseja, atraindo saúde e prosperidade.
A cura holística está contida no arquétipo, pois você descobriu que o processo de cura acontece na mente, corpo e alma, integrado, e não fragmentado.
A conexão com a natureza faz parte da vida de um mago, você sentirá que faz parte da natureza, passando a respeitá-la e interpretá-la de forma muito mais consciente. Gaia passa a ser sua mãe, a mãe-terra.
A solitude fará parte da sua vida, pois você apreciará e valorizará seus momentos sozinhos e não se sentirá mais solitário, e sim, na sua própria companhia.
Você estará mais aberto à aventura, buscando novas experiências, explorando novos lugares e arriscando novas viagens por lugares nunca imaginados.
Sombra do mago
O lado sombrio do arquétipo do mago existe, como em todo arquétipo. Você pode tornar-se uma pessoa procrastinadora, pois sua mente produzirá muitas ideias, e você se perderá na tentativa de colocá-las em prática, todas de uma vez, abandonando-as por falta de tempo ou desânimo.
Muitas serão as opções de técnicas terapêuticas, contudo, você deve escolher uma ou algumas, e tornar-se um ótimo profissional dentro da sua área, até chegar num atendimento de excelência.
A impaciência também é uma sombra do mago, pois você começa a manifestar seus desejos e o universo lhe concederá o que realmente for importante na sua vida, e no tempo certo.
A impulsividade também pode aparecer, mas é preciso meditar para conectar-se a uma energia maior e aprender a ter calma e aceitar que tudo acontece no tempo certo.
Manipulação é outra sombra que pode ser despertada no arquétipo do mago, pois você pode usar da persuasão para manipular as pessoas para seu próprio benefício, porém foco na lei do retorno para dissipar a ideia de manipulação - o que você faz, volta.
A intolerância é outra sombra que pode despertar quando você usa o arquétipo do mago, pois você irá querer que todos estejam na mesma caminhada do autoconhecimento e muitos não estarão, e você irá se sentir à frente dos outros, o que não é real. Pois todas as pessoas estão vivendo a mesma jornada, cada qual no seu tempo; então é preciso amansar o ego.
Agora que você já conhece os dois lados do arquétipo do mago e deseja ativá-lo, é hora de procurar na internet a figura que representa o arquétipo (sim, o velho sábio de chapéu e cajado, com suas longas vestes e barba branca), e colocá-la na tela de descanso do seu computador, no seu celular, no seu quadro dos desejos e onde mais você olha com frequência.
Aja conforme o exemplo do mago, seja discreto, não faça barulho sobre sua vida. Estude, cultive sua espiritualidade, goste da natureza, coma comida de verdade, respeite os animais, ajude a quem precisa, tenha frases afirmativas de poder pessoal. Fuja das armadilhas do ego ou pelo menos, controle-as.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.